Folha Vitória Ventos fortes jogam areia da praia em avenida de Vila Velha

Ventos fortes jogam areia da praia em avenida de Vila Velha

Uma equipe de limpeza esteve no local para retirar a areia da via e evitar acidentes

Folha Vitória
Foto: Suellen Araújo
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O vento forte fez com que a areia da praia fosse levada para uma avenida no município de Vila Velha. Na manhã desta quarta-feira (26), uma equipe de limpeza esteve no local para realizar a retirada e evitar acidentes. De acordo com Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, há a presença de um ciclone subtropical no Espírito Santo. 

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), com Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) e com Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (CIMAER/FAB), informou que o ciclone extratropical que se encontra a aproximadamente 750 quilômetros a Leste da costa dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo iniciou a fase de dissipação entre a noite de terça-feira (25) e durante esta quarta-feira (26). 

Ainda de acordo com a Marinha, está previsto que o sistema de desloque para Noroeste poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 75 km/h, na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Cabo Frio, do Espírito Santo e da Bahia, ao Sul de Ilhéus, até a noite do dia 26 de agosto. 

Os ventos favorecerão a ocorrência de agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, com até 5,0 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao Norte de Cabo Frio, do Espírito Santo e da Bahia, ao Sul de Caravelas, até a madrugada de quinta-feira (27).

Foto: Alex Pereira/ TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Na Praia de Camburi, o mar estava agitado no início da manhã

Há condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudeste, com até 3,0 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao Norte de Cabo Frio, do Espírito Santo e da Bahia, ao Sul de Caravelas, até a noite desta quarta-feira. 

Ciclone

A possível formação de um ciclone subtropical influencia as fortes rajadas de vento no Espírito Santo. De acordo com o Climatempo, a projeção dos modelos numéricos aponta que esse novo sistema, que é caracterizado como uma área de baixa pressão atmosférica. A princípio, o maior impacto dele é reforçar o vento do quadrante sul na costa do Espírito Santo e da Bahia, o que provocou fortes rajadas de vento no litoral dos dois estados.

Últimas