Folha Vitória Viana abre 15 mil vagas para agendamento de vacina contra a gripe

Viana abre 15 mil vagas para agendamento de vacina contra a gripe

O agendamento presencial deve ser feito pelo site até às 21h desta sexta-feira (16); para o Drive Thru não há necessidade de agendar

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O município de Viana irá realizar mais uma edição do "Viana Solidária" neste sábado (17), quando poderão se vacinar não apenas os moradores do município; mas também de outras cidades capixabas. 

Serão ofertadas 15 mil vagas em dois pontos de vacinação contra gripe: na escola EMEF João Paulo Sobrinho, no bairro Areinha, e no Drive Thru no estacionamento da empresa Belmok, em Canaã.

Para quem for se imunizar na escola EMEF João Paulo Sobrinho, deve fazer o agendamento, no site www.agendamento.viana.es.gov.br, até às 21h desta sexta-feira (16). Já para o Drive Thru, não há necessidade de agendar. A imunização acontecerá de 08h às 16h. 

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno se disse satisfeito por ajudar toda a população capixaba.

 “É uma alegria imensa poder ajudar outros municípios nessa campanha de imunização contra a gripe. Viana hoje tem condições de abrir suas portas, por estar com uma avançada cobertura vacinal e ter estrutura para poder beneficiar não só aos vianenses, mas toda a população capixaba”.

Como duas campanhas de vacinação estão acontecendo simultaneamente (contra a gripe e a Covid-19), a orientação da Secretaria Municipal de Saúde de Viana é que  o intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas seja respeitado.

Confira os documentos necessários para receber o imunizante:

- Adultos: cartão de vacina e um documento pessoal com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação).

- Crianças: cartão de vacina, certidão de nascimento ou CPF.

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Viana está com o público-alvo ampliado, para atender a determinação do Ministério da Saúde. Todas as pessoas com idade de seis meses ou mais poderão ser vacinadas.

Primeira Edição do Viana Solidária

Na primeira edição do Viana Solidária, o total de pessoas vacinadas contra gripe foi de 10.216 nos seis pontos de vacinação estruturados no município. Além de pontos de vacinação pela cidade, um DriveThru, no estacionamento da empresa Belmok, no bairro Canaã, também estava à disposição da população. 

Últimas