Folha Vitória Viana inicia vacinação em domicílio de quase 200 idosos com mais de 90 anos

Viana inicia vacinação em domicílio de quase 200 idosos com mais de 90 anos

Vacinadores da Secretaria de Saúde do município estão indo até as casas dos idosos para aplicação da primeira dose do imunizante

Folha Vitória
Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A vacinação contra a covid-19 em idosos com mais de 90 anos já começou em Viana. A imunização desse grupo teve início nesta quinta-feira (4) no município. A estratégia para imunização desse público, definida pela prefeitura, é a vacinação em domicilio. Ou seja, os vacinadores da Secretaria de Saúde do município estão indo até as casas dos idosos para aplicação da primeira dose da vacina. Segundo a prefeitura, a cidade conta com 188 idosos nessa faixa etária.

De acordo com a administração municipal, a escolha pela vacinação domiciliar contra a covid-19 foi definida com base na experiência durante a vacinação contra a gripe no último ano, onde todo o público-alvo da campanha foi imunizado em poucos dias. 

“A vacinação domiciliar foi uma estratégia adotada na campanha contra a influenza (gripe) que deu muito certa na cidade. Foram 20 equipes que levaram menos de duas semanas para imunizar cerca de 9.500 idosos à época", destacou o prefeito Wanderson Bueno.

Leia também:

>> Governo do ES planeja vacinação em idosos de mais de 85 anos com chegada de novo lote

>> Confira quantas doses cada município do ES receberá para vacinar idosos acima de 90 anos

>> Chefe do cerimonial do governo é a primeira idosa acima de 90 anos a ser vacinada no ES

>> Covid-19: Cariacica lança portal de agendamento para vacinas

Ainda segundo a prefeitura, os idosos com menos de 90 anos e as pessoas acamadas também serão vacinados em casa. O inicio da vacinação desse grupo depende do envio das novas doses da vacina por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

Nesta quinta-feira, durante a solenidade que marcou o início da vacinação dos idosos com mais de 90 anos no Espírito Santo, o governador Renato Casagrande anunciou que um novo lote de vacinas deve chegar do estado até a próxima segunda-feira (8). Segundo o governador, essas doses poderão ser utilizadas para ampliar o público da vacinação, incluindo homens e mulheres acima de 85 anos. 

Para os demais públicos, outras estratégias de imunização serão definidas pela Prefeitura de Viana, conforme o avança da vacinação. “Estamos viabilizando o agendamento online, ampliação no horário de funcionamento das unidades de saúde e a possibilidade de drive-thru para vacinação em massa”, adiantou o prefeito.  

Últimas