Folha Vitória Vida Saudável: Folha Vitória estreia plataforma com especialistas em saúde

Vida Saudável: Folha Vitória estreia plataforma com especialistas em saúde

Comandado por Alice Sarcinelli, espaço no Folha Vitória terá especialistas que vão abordar, diariamente, temas importantes para manter a saúde em dia e de maneira descomplicada

Foto: Rede Vitória

A partir desta segunda-feira (27), o leitor do Folha Vitória vai contar com um novo espaço. Uma plataforma repleta de informações criteriosamente selecionadas por um time de profissionais da área de saúde. 

Eles vão trazer, diariamente, os temas mais relevantes com tudo o que é preciso saber para manter a saúde em dia e de manei3ra descomplicada.

À frente da plataforma está Alice Sarcinelli, mestre em Saúde Pública, doutora em Odontologia/Odontopediatria e também professora da Ufes. Segundo Alice, o principal objetivo do Vida Saudável é fazer uma ponte entre o leitor e renomados especialistas em saúde do Estado e do Brasil. 

"A ideia é levar informação de qualidade e confiança, contribuindo para que o público possa fazer as melhores escolhas em prol da saúde da família", disse.

Além de artigos de especialistas de várias áreas da Medicina no Folha Vit´ória, o projeto Vida Saudável também terá toda quarta-feira o programa Check-up Saúde, que irá abordar um tema relevante da área por episódio, sempre com pelo menos um médico para discutir e informar sobre o assunto. 

O programa irá ao ar rádio na Pan News Vitória todas às quarta-feiras, às 16h, e o internauta também terá a opção de conferir o conteúdo em vídeo no Folha Vitória. 

"Queremos ser referência para quem precisa de ajuda, para as pessoas não terem que recorrer ao 'Dr. Google' quando o assunto é saúde. Muitas vezes, os melhores profissionais da área da saúde não estão acessíveis ao grande público, mas no Vida Saudável iremos fazer essa ponte", complementou Alice.

Nesta semana, no Check-up Saúde, o tema abordado será o ronco. Um problema delicado e que é a terceira maior causa de separação de casais. E, para quem ainda não conhece a nova plataforma, Alice deixa um convite: "Iremos tirar todas as dúvidas sobre o assunto, dando também o caminho para conseguir tratamento para distúrbios do sono de graça, no SUS".

Entre os colunistas do projeto, estão os médicos Luiz Sobral Vieira Júnior (ginecologista), Danielle Chambô (mastologista), Martha Salim (cirurgiã bucomaxilofacial), Vinicius Adami (vascular), Juliana Salim (pediatra) e muitos outros profissionais. 

Para conhecer o time de profissionais, é só clicar aqui na página do Vida Saudável no Folha Vitória.

Trombose, cárie e distúrbios do sono

Foto: Canva

Nesta segunda-feira (27), a plataforma já publicou os primeiros artigos, que falou sobre o vilão da cárie, a trombose venosa profunda e sobre como a odontologia pode ajudar no tratamento dos distúrbios do sono.

Últimas