Folha Vitória VÍDEO | Após parto de emergência, gêmeas prematuras são socorridas por helicóptero no interior do ES

VÍDEO | Após parto de emergência, gêmeas prematuras são socorridas por helicóptero no interior do ES

Segundo o Notaer, as duas meninas nasceram com apenas 27 semanas e quatro dias de gestação. Elas foram removidas para hospitais em Linhares e Vila Velha

Uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) do Espírito Santo ajudou a socorrer duas bebês gêmeas, que haviam nascido de forma prematura em São Gabriel da Palha, Noroeste do Estado, na manhã desta terça-feira (19).

Segundo o Notaer, as duas meninas nasceram com apenas 27 semanas e quatro dias de gestação — a duração normal de uma gravidez gira em torno de 40 semanas.

Foto: Divulgação | Notaer
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Por causa do pouco tempo de gestação, os dois bebês são considerados prematuros extremos pela equipe médica. Devido à gravidade do caso, o helicóptero do Notaer foi acionado, para ajudar no transporte das duas recém-nascidas a hospitais.

Uma delas foi encaminhada para um hospital de Linhares. A outra foi levada para o Hospital Infantil de Vila Velha. Já a mãe das gêmeas precisou ser internada, em estado grave.

Além da equipe do Noater, socorristas do Samu e médicos de hospitais da região participaram do transporte das duas meninas e da mãe delas.

As duas meninas nasceram em um parto de emergência, feito em um hospital de São Gabriel da Palha. Em seguida, foram transportadas para um clube no município, onde aguardaram a chegada do helicóptero.

De acordo com a capitã Elizabeth, do Notaer, a equipe foi acionada por volta das 7h35 desta terça-feira e chegaram a São Gabriel da Palha cerca de uma hora e meia depois.

"Como as crianças eram muito prematuras, tinham várias complicações e demorou bastante para estabilizar, para elas terem condições de vir pela remoção aérea. Nossa equipe pousou em São Gabriel da Palha às 9h05 da manhã e só conseguiu decolar de lá por volta de 12h35", contou a capitã do Notaer.

Ainda não há informações sobre o atual quadro de saúde das duas gêmeas e da mãe delas.

Últimas