Folha Vitória VÍDEO | Caminhoneiro e dono de borracharia são presos por esquema de desvio de óleo diesel

VÍDEO | Caminhoneiro e dono de borracharia são presos por esquema de desvio de óleo diesel

As prisões aconteceram após a chegada de denúncias anônimas de que diversos caminhoneiros estariam desviando óleo diesel de transportadoras para uma borracharia da região

Folha Vitória

Um caminhoneiro e o dono de uma borracharia foram presos em flagrante por envolvimento no desvio de óleo diesel de tanques de caminhões de empresas de transporte. De acordo com a Polícia Civil, o galão com o combustível subtraído era vendido por R$ 60. 

As prisões aconteceram após a chegada de denúncias anônimas informando, que diversos caminhoneiros estariam desviando óleo diesel de transportadoras para uma borracharia da região. O esquema ocorria em Ponte do Itabapoana, distrito de Mimoso do Sul. 

O titular da Delegacia de Polícia do município, delegado Rômulo Carvalho Neto, informou que no momento da operação, que aconteceu na última quinta-feira (21), a dupla já havia retirado de dentro do tanque de combustível de um caminhão aproximadamente 30 litros dispostos em dois galões plásticos.

Foto: Divulgação/Sesp
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

“Ao chegar à borracharia, a equipe realizou uma campana e, algum tempo depois, foi possível flagrar um caminhão baú estacionando no pátio da borracharia. Logo depois, o condutor do veículo fez a retirada do combustível do tanque do caminhão, juntamente com o dono da borracharia, usando uma mangueira e galões para o furto. Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao condutor do caminhão”, explicou o titular da DP de Mimoso do Sul, delegado Rômulo Carvalho Neto.

Na delegacia, os policiais constataram que o caminhoneiro já tinha passagens na polícia por venda ilegal de combustível. Segundo a PC, ele confirmou, em depoimento,  que era a terceira vez que vendia o combustível para o dono da borracharia, e para cada transação retirava dois galões de 20 litros, repassados pelo valor de R$ 60 cada. 

Já o dono da borracharia alegou que adquiria o óleo diesel para utilizar em sua caminhonete e que não era para revender.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado por concurso de pessoas e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, ficando à disposição da Justiça.

Últimas