Folha Vitória VÍDEO | Casal é preso após tentar furtar bicicletas de condomínio em Vila Velha

VÍDEO | Casal é preso após tentar furtar bicicletas de condomínio em Vila Velha

Para entrar no condomínio, o casal aproveita o momento em que a porta da garagem está aberta

Folha Vitória

Um casal foi preso após tentar furtar duas bicicletas de dentro de um condomínio no bairro Itaparica, em Vila Velha. A dupla conseguiu entrar no bicicletário no momento em que o portão da garagem estava aberto. Antes do crime, os dois até se beijam.

Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A ação da dupla foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento do condomínio. Nas imagens é possível ver o homem e a mulher caminhando pela calçada. 

Quando perceberam que o portão da garagem estava aberto, aproveitaram a oportunidade e entraram.

Durante todo o tempo, os suspeitos agiram com tranquilidade e depois que entraram foram em direção ao bicicletário. 

Nem mesmo a movimentação dos carros na garagem inibiu a ação do casal, que pouco tempo depois tentou sair do local cada um carregando uma bicicleta. Porém, quando se aproximaram da saída, os dois foram surpreendidos pelos moradores do condomínio.

Leia também:

>> Vigilante de escola é rendido e tem arma roubada por criminosos mascarados

>> Criminosos invadem casa e esfaqueiam pedreiro em Cariacica

Os suspeitos tentam argumentar, mas a Polícia Militar foi acionada. Enquanto a PM não chegava, a dupla conversou com os moradores. Depois de um tempo, os policiais apareceram no condomínio e o casal foi conduzido.

"Foi chamado um dos moradores que faz parte da polícia e esse morador rapidamente desceu. Esperaram eles pegarem as bicicletas e fazerem um movimento de saída. No que eles fizeram esse movimento, os moradores abordaram os dois e seguraram eles até a chegada da polícia", contou um morador, que preferiu não se identificar.

Suspeita é conhecida por cometer outros furtos na região

De acordo com o síndico do condomínio, a suspeita que aparece nas imagens já é conhecida no local. Nos últimos dias, segundo o síndico, ela teria cometido outros furtos na região, inclusive no dia 12 deste mês, ela invadiu o mesmo condomínio.

A tática utilizada é a mesma. Ela aproveitou a hora que o portão da garagem abriu e entrou no condomínio. No local ela foi em direção ao bicicletário, mas desistiu. Andou mais alguns metros e decidiu levar uma bicicleta que estava próximo a uma vaga de carro. Era a bicicleta do próprio síndico.

"Infelizmente eles levaram e coincidentemente levaram a minha bicicleta da minha vaga. Meu filho deixou ela sem o cadeado, ela viu a bike no fundo da vaga e acabou levando", contou.

O síndico falou ainda que, em algumas ações, a suspeita se passa por moradora. "Eles estão entrando com bicicletas mais velhas e indo até os locais e pegando bicicletas mais caras. Inclusive tem bicicletas em prédio que custa R$ 7 mil. Eles fazem um trabalho muito bem disfarçado porque já conhecem a forma que os moradores entram no prédio", disse.

A mulher, de 23 anos, e o homem, de 43, foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha. Segundo a Polícia Civil, os dois foram autuados em flagrante pelo crime de furto e foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

Com a prisão deles, o síndico afirma de sentir aliviado, mas ele faz um alerta: se tem que furta, tem quem compra.

"Nas últimas duas ou três semanas, a gente identificou que eles roubaram mais de sete bicicletas, então alguém está receptando. A polícia deve abrir uma investigação, fazer um trabalho preventivo de descobrir quem está recebendo essas bicicletas", afirmou o síndico.

* Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/Record TV.

Últimas