Folha Vitória VÍDEO | Casal se finge de cliente e furta loja de shopping na Serra

VÍDEO | Casal se finge de cliente e furta loja de shopping na Serra

Enquanto a mulher distraía a vendedora, o homem abria a gaveta e pegava o dinheiro do estabelecimento

Folha Vitória

Um casal furtou o dinheiro de uma loja em um shopping na Serra. Para ter acesos ao caixa do estabelecimento, a dupla se articulou. Enquanto a mulher distraia a vendedora, o homem pegava o dinheiro. Câmeras de segurança registraram a ação da dupla criminosa.

Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Nas imagens é possível ver a mulher de blusa vermelha e o homem com camisa listrada e bermuda preta. Enquanto se passava por ciente, a mulher chamou a funcionária da loja para ver algumas roupas. 

Neste momento o homem fingia estar falando ao telefone. Ele se aproximou do caixa, esticou a mão, abriu a gaveta, pegou o dinheiro do caixa e colocou no bolso. O suspeito disfarçou mais um pouco, chamou a mulher e os dois foram embora.

De acordo com o dono do estabelecimento, a funcionária estava sozinha na loja e só percebeu a ação do criminoso depois de alguns minutos quando foi fechar o caixa.

O prejuízo, segundo o empresário que preferiu não mostrar o rosto, ficou em R$ 158. Para ele o pior de tudo não foi o prejuízo financeiro, mas sim a audácia do criminoso.

"Nós que estamos ali trabalhando. Não estamos pensando em nada além de atender e agradar o cliente. Não tem como identificar quem está ou não roubando. Toda pessoa que entra no estabelecimento, nós achamos que são boas pessoas e não alguém com má intenção", desabafou o empresário.

Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Suspeito abriu a gaveta "certa"

Além da audácia da dupla, outra situação também chamou a atenção do dono da loja. 

Depois que o suspeito encostou no balcão, ele abriu exatamente a gaveta onde estava o dinheiro da loja.

"Parecia que ele já esteve no local e observava toda a movimentação dos nossos funcionários. Quando ele se apoderou da gaveta, ele já sabia exatamente que era aquela que tinha dinheiro", afirmou.

A loja de roupas fica em um shopping da Serra. O lojista, que tem comércio há mais de 22 anos, disse que está indignado com tanta insegurança.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.

Últimas