Folha Vitória VÍDEO | Chuva de granizo é registrada em Santa Maria de Jetibá na tarde desta terça

VÍDEO | Chuva de granizo é registrada em Santa Maria de Jetibá na tarde desta terça

O fenômeno foi registrado na localidade de Rio Veado, no interior do município

Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Moradores do distrito de Rio Veado, em Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Espírito Santo, registraram chuva de granizo no final da tarde desta terça-feira (07).

Nas imagens, compartilhadas pelo Instagram Santa Maria de Jetibá, é possível ver as pedras de gelo caindo em grande quantidade. Ainda não há informações se outras localidades do município foram afetadas pelo fenômeno.

Domingos Martins

Na semana passada, moradores da região de Pedra Azul, em Domingos Martins, foram surpreendidos por uma chuva de granizo, que ocorreu de forma rápida. Segundo informações de leitores do jornal online Folha Vitória, o fenômeno durou cerca de 30 minutos. Moradores das localidades atingidas pelo fenômeno disseram que a chuva foi rápida e logo o tempo voltou a ficar aberto.

Alerta

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) emitiu um alerta de chuva de granizo, vendaval e tempestade para 20 cidades das regiões Sul e Serrana do Espírito Santo. De acordo com o órgão, o alerta é válido até as 23h59 desta quarta-feira (07).

As cidades listadas pelo instituto são: Alegre, Apiacá, Atilio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Presidente Kennedy e São José do Calçado.

Últimas