Folha Vitória VÍDEO | Chuva destrói calçada e muro em avenida de Santo Antônio, em Vitória

VÍDEO | Chuva destrói calçada e muro em avenida de Santo Antônio, em Vitória

Moradores temem que o asfalto da avenida principal do bairro Santo Antônio venha a ceder na Volta do Rabaioli, por conta das rachaduras presentes no solo

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A forte chuva que caiu na madrugada desta terça-feira (19) fez com que parte de uma calçada e um muro cedesse na Avenida Santo Antônio, a principal do bairro Santo Antônio e que liga aos demais bairros de Vitória. 

O muro que desabou era uma construção de uma encosta que pertencia a um terreno, onde há uma casa abandonada e sem habitantes. O local tem fluxo intenso de veículos, fica numa curva, conhecida como Volta do Rabaioli. 

No local, ficou um enorme buraco, que traz riscos tanto para pedestres quanto para motoristas. Um morador sinalizou a área com caixas de papelão para evitar acidentes. 

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Moradores temem que o asfalto ceda por conta das rachaduras. Além disso, há um poste que também deixa as pessoas em estado de alerta para queda.  

Próximo ao local há um ponto de ônibus. Aqueles que passam próximo a cratera estão tendo que dividir o espaço com carros que trafegam na avenida, trazendo risco de acidentes. 

Leia também: VÍDEOS | Chuva provoca alagamentos em diversos pontos de Vila Velha

A poucos metros onde aconteceu a queda da calçada, há residências e um galpão que não foram atingidos. 

A Prefeitura de Vitória foi procurada pela reportagem para responder sobre reparos emergenciais e intervenções no trânsito da região. Assim que a resposta for enviada, a matéria será atualizada. 

lerta de chuvas intensas no ES até quarta-feira

Foto: Thamiris Guidoni / Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas de chuvas intensas e acumulado de chuva para diversas cidades do Espírito Santo. Um dos avisos fica em vigor até 12h da próxima quarta-feira (20).

Segundo o Inmet, pode chover entre 50 e 100 por dia em mais de 50 cidades, principalmente nas regiões Sul, Serrana e municípios que fazem limite com Minas Gerais.

As chuvas ainda podem ser acompanhadas de ventos intensos com velocidade entre 40 e 60 km/h.

O instituto orienta que a população evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada (como celulares) e que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas.

Também não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Veja a lista das regiões em alerta: Alerta de chuvas intensas no ES até quarta-feira. Veja a lista das cidades!

Últimas