Folha Vitória VÍDEO | Criminoso invade casa e rouba dinheiro e computador em Vila Velha

VÍDEO | Criminoso invade casa e rouba dinheiro e computador em Vila Velha

Os moradores foram acordados pelos latidos de uma cadela da residência, mas quando foram ver, o criminoso já havia fugido

Folha Vitória
Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após invadir uma casa no bairro Itapuã, em Vila Velha, um criminoso roubou dinheiro e um notebook. Durante o roubo, a cadela da família começou a latir e acordou um dos moradores, mas o criminoso já havia saído do local junto com o comparsa que dava cobertura na rua.

A ação foi registrada por uma câmera de videomonitoramento. Nas imagens é possível ver dois homens circulando pela rua. Eles parecem analisar a região. Um deles fica agachado na calçada dando cobertura enquanto o outro sobre o muro. Tempos depois ele reaparece e a dupla foge.

O proprietário da casa preferiu não se identificar, mas contou que no momento da invasão, ele estava dormindo com a esposa e a filha. Ele disse que o suspeito tentou fugir da casa pela porta principal da sala, mas que a cadela da família percebeu que tinha alguém estranho na casa e começou a latir.

A ação da dupla ocorreu por volta das 3 horas na última sexta-feira (28) e para entrar no local, o suspeito utilizou um ressalto que protege o medidor de água da casa e um portão para acessar a varanda que fica no segundo andar.

O criminoso entrou na sala, furtou um notebook e uma quantia em dinheiro. Morando há dois meses no bairro, o morador disse que não aguenta mais ouvir sobre furtos e arrombamentos.

"A gente se sente muito impotente. Em menos de três meses eu já presenciei três ocorrências. Quando fui procurar as imagens de segurança fiquei sabendo que na noite anterior, criminosos invadiram um restaurante que fica perto daqui".

Ocorrências semelhantes

Na semana passada, um homem foi preso em flagrante com produtos que foram roubados de um restaurante, também em Itapuã. De acordo com as vítimas, o mesmo local já tinha sido invadido pelo menos cinco vezes.

Até a associação de moradores do bairro já foi alvo de criminosos. O crime aconteceu em abril deste ano e de acordo com o presidente da associação, os estragos foram vistos por toda a parte. Desde torneiras arrancadas a fios de geladeira retirados.

* Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/RecordTV

Últimas