Folha Vitória VÍDEO | Criminoso usa faca para render funcionária e roubar loja na Serra

VÍDEO | Criminoso usa faca para render funcionária e roubar loja na Serra

Durante o crime, o assaltante pediu para que a vítima desbloqueasse o aparelho para que ele acessasse

Folha Vitória

Um criminoso rendeu a vendedora de uma loja no bairro Laranjeiras, na Serra, com uma faca. Além de levar o dinheiro do caixa, ele pegou o celular da vítima e exigiu que ela desbloqueasse o aparelho.

Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Toda a ação do homem foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento da loja. No momento do assalto, a dona da loja estava sentada atrás do balcão. O homem de camisa vermelha chega na loja, deseja "bom dia" para a mulher e anuncia o assalto.

O suspeito mostra uma faca que estava na cintura dele e pede o dinheiro do caixa e o celular da vítima.

"Ele chegou próximo ao balcão, mostrou a faca, falou que era para eu ficar tranquila, que era um assalto e ele queria levar o celular e o dinheiro do caixa", contou a vendedora.

Logo após pegar o celular da vítima, o rapaz pede que a mulher desbloqueie o aparelho. Ele manda ela entrar no banheiro e ainda garante que não iria roubar o notebook da loja.

"Tinha dois notebooks no balcão também. Ele falou que não iria levar porque era ferramenta de trabalho e que isso iria atrapalhar", lembrou.

Depois do crime, o suspeito sai da loja tranquilamente. O assalto à loja aconteceu na Rua Tiradentes, transversal com a movimentada Avenida Central do bairro Laranjeiras.

100 lojas 

Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), de janeiro a maio deste ano, 100 lojas foram alvo de criminosos na Serra. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve uma redução de 16% no numero de roubos, mas mesmo assim os comerciantes tem trabalhado com medo.

O estabelecimento foi inaugurado no final de janeiro. Para a mulher, o sentimento é de impotência. A proprietária da loja contou que o policiamento acontece regularmente, mas os assaltos são constantes.

"Tem acontecido bastante. A gente tem um grupo de lojistas e muitas vezes eles relatam assaltos e colocam vídeos. Inclusive esse rapaz que assaltou aqui, assaltou também, na semana passada, uma outra loja aqui da região. Ele fez do mesmo jeito, mostrou a faca e colocou a vendedora dentro do provador até ir embora", contou.

A vítima acionou a Polícia Militar e os policiais realizaram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. A dona da loja não registrou o boletim de ocorrência.

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.

Últimas