Folha Vitória VÍDEO | Criminosos roubam carro para cometer assassinato na Serra

VÍDEO | Criminosos roubam carro para cometer assassinato na Serra

moradora contou que ouviu o momento em que os tiros foram disparados contra Warley da Silva Turini

Folha Vitória

Um jovem de 18 anos foi morto a tiros no bairro Novo Horizonte, na Serra. Os suspeitos se aproximaram para comprar drogas, quando atiraram no rapaz. Um adolescente foi detido pela Polícia Militar, após uma perseguição. 

O rapaz assassinado foi identificado como Warley da Silva Turini, de 18 anos. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (29). Moradores fizeram vídeos da chegada dos peritos da Polícia Civil e da movimentação no local. 

Uma moradora contou que ouviu o momento em que os tiros foram disparados contra Warley. 

"Minha filha tava aqui do lado de fora. De repente, eu ouvi um disparo. Logo depois, eu ouvi uma rajada de metralhadora. Eu saí correndo. O rapaz que mora comigo ficou assustado, e as crianças também entraram assustadas para dentro de casa, desabafou".

A moradora contou ainda que depois de ter escutado os tiros, saiu assustada e viu o jovem Warley já morto no chão. "Quando saí, vi um rapaz estirado no chão. Tinha muita, muita perfuração."

A mãe de Warley esteve no local do crime. Nervosa e abalada, ela comentou com algumas pessoas que o filho não aparecia em casa há três dias.

Testemunhas contaram que o rapaz estava em uma esquina, quando os suspeitos chegaram em um carro; e perguntaram se ele estaria vendendo droga. O rapaz confirmou. Enquanto pegava o material em uma bolsa, os criminosos atiraram nele e fugiram em alta velocidade. 

Carro utilizado para o crime foi roubado de um motorista de aplicativo

A polícia informou que o veículo que os suspeitos estavam havia sido roubado horas antes, de um motorista de aplicativo, no bairro Rosário de Fátima, na Serra.

Enquanto os suspeitos cometiam o crime, policiais militares já realizavam buscas na região, porque no veículo tinha rastreador. A PM conseguiu localizar os homens e iniciou uma perseguição.

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Carro prata que foi furtado pelos criminosos para cometerem o homicídio, na Serra.

Na altura no bairro Chácara Parreiral, também na Serra, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram correndo. 

Um deles invadiu um condomínio, bateu no apartamento de um morador, mas acabou detido pelos PMs. 

O rapaz detido tem apenas 17 anos e foi levado para a delegacia. Moradores do bairro ficaram assustados e reclamaram de insegurança. 

"Ultimamente tem tido mais roubo pequeno, mas está todo mundo com muita insegurança quanto aos pontos de ônibus, principalmente. É um bairro abandonado. Não temos segurança. Não tem polícia", afirmou uma moradora. 

Insegurança

Em Novo Horizonte, onde ocorreu o assassinato de Warley Silva, um homem também foi morto com vários tiros, no início de junho. 

Na calçada e no portão de uma casa ainda há muitas marcas dos disparos. 

Na ocasião, populares encontraram um cartaz que dizia que quem vendesse drogas no local, seria assassinado. O caso foi registrado no Departamento especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e será investigado.

A Polícia Civil informou que o adolescente, de 17 anos, foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ele foi encaminhado ao Ciase. O carro em que ele estava tinha restrição de furto e roubo e foi apreendido. 

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória / Record TV. 

Últimas