Folha Vitória VÍDEO | Escola da África faz homenagem a banda capixaba com música dos Beatles

VÍDEO | Escola da África faz homenagem a banda capixaba com música dos Beatles

Alunos de um colégio de Nairóbi, no Quênia, usaram placas lançadas pela banda Cube Big Beatles para apresentações em Liverpool, na Inglaterra

Folha Vitória
Foto: reprodução de video
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A banda capixaba Clube Big Beatles recebeu uma homenagem que veio de longe, mais precisamente de Nairóbi, no Quênia, no Leste da África. Alunos da escola Quibera Hamlets, localizada na favela de Quibera, considerada a maior da África com números estimados de 1 milhão de habitantes, usaram plaquinhas lançadas pela banda para apresentação em Liverpool, na Inglaterra. As crianças gravaram um vídeo cantando a música Hey Jude, dos Beatles.

"Há cerca de 23 anos o Clube Big Beatles desenvolveu as placas "NA" para apresentações em Liverpool. São placas distribuídas para plateia durante a execução de 'Hey Jude'. Com o passar dos anos outras bandas carinhosamente levaram para seus países essa interatividade com o público, uma coreografia que chegou até mesmo em shows de Paul McCartney", disse o líder da banda, o jornalista Edu Hening.

O jornalista disse que a banda ficou emocionada com a homenagem, promovida pela engenheira civil de 22 anos, Maria Alice Dall Orto Rocha, que faz um trabalho voluntario na escola.

"Este é sem dúvida um dos momentos mais importantes nos 30 anos da história da banda Clube Big Beatles. E esse vídeo é uma prova que música pode fazer sorrir corações", disse Edu Hening. 

Novo disco

A banda capixaba Clube Big Beatles lançou no fim de janeiro seu quarto álbum. O projeto tem participações de nomes consagrados do meio musical e foi nomeado de "Clube Big Beatles & Seus Sócios". O disco já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Grandes nomes como Edgard Scandurra (Irá!), Bruno Gouveia (Biquíni Cavadão), Andreas Kisser (Sepultura), Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), Armandinho Macêdo (A Cor do Som), Ivan Lins, Evandro Mesquita (Blitz), João Barone (Paralamas do Sucesso), Flávio Venturini, Zé Renato (Boca Livre), Leo Gandelman e Jerry Adriani  participaram do novo álbum da banda.

Todas as músicas, clássicos dos Beatles, foram registradas em estúdio, exceto as três faixas bônus que fecham o disco. Estas, gravadas ao vivo em apresentações em Vitória, trazem a Banda da Polícia Militar do Espírito Santo, Tony Sheridan (o responsável por lançar os Beatles) e Pete Best (o primeiro baterista dos Beatles), e serão lançadas numa segunda fase.

Além do lançamento digital em plataformas de streaming, a banda produziu dois DVDs e três CDs, sendo que um destes trabalhos foi gravado ao vivo no The Cavern Club, Liverpool, na Inglaterra.

Últimas