Folha Vitória VÍDEO | Funcionários de mineradora são assaltados em ponto de ônibus em Vila Velha

VÍDEO | Funcionários de mineradora são assaltados em ponto de ônibus em Vila Velha

O crime tem se tornado recorrente no bairro Praia das Gaivotas. Nas últimas duas semanas, ao menos três assaltos semelhantes foram registrados na região

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Funcionários de uma mineradora foram assaltados em um ponto de ônibus na noite desta quinta-feira (01), no bairro Praia das Gaivotas, em Vila Velha. 

Moradores da região contaram que crimes como este se tornaram recorrentes no bairro. 

O assalto aconteceu por volta das 21h. Segundo testemunhas, os funcionários estavam aguardando o coletivo da empresa quando foram rendidos pelos suspeitos. 

A polícia foi acionada e até um helicóptero deu apoio nas buscas, mas nenhum suspeito foi localizado. No bairro há câmeras de videomonitoramento que podem ajudar a identificar os criminosos. 

De acordo com os moradores da região, funcionários da mesma empresa já foram assaltados outras vezes nos pontos de ônibus do bairro. Um dos crimes aconteceu há cerca de uma semana e foi flagrado pelas câmeras de segurança de um condomínio.

O assalto ocorreu por volta das 5h da manhã. Dois homens estavam parados na calçada aguardando o coletivo quando um motociclista passou devagar por eles e parou em uma faixa de pedestres. 

O suspeito retornou e, de longe, apontou uma arma para as vítimas. O rapaz desceu da moto, pegou objetos que as vítimas foram obrigadas a colocar no chão e fugiu. 

Em outra ocasião, outros trabalhadores foram alvo de assaltantes. O crime aconteceu de forma semelhante, mas não foi registrado por câmeras de segurança. 

Os assaltos são tão constantes no bairro que os moradores estão evitando sair com bolsas, celulares e objetos que possam atrair a atenção de assaltantes. 

"As pessoas só saem com o que realmente precisam, sem carteira, sem nada. É muito difícil. A gente trabalha tanto para conquistar as coisas, tem a pandemia e tudo mais, e ainda ficamos reféns dessas pessoas", desabafou uma moradora. 

Em nota, a Polícia Civil afirmou que na noite de quinta-feira (1) não houve registro de ocorrência do bairro Parque das Gaivotas, entregue na Delegacia Regional de Vila Velha.

A Polícia Civil orienta que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online, https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br para que a Polícia Civil tome ciência do caso e inicie as investigações.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas