Folha Vitória VÍDEO | Garagem fechada: dia começa sem ônibus para passageiros de Viana e Cariacica

VÍDEO | Garagem fechada: dia começa sem ônibus para passageiros de Viana e Cariacica

Linhas importantes, como 500, 504, 509, 515, 526, 591 e 700 operam pela empresa e foram afetadas nesta manhã

Folha Vitória
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A garagem das empresas de ônibus Santa Zita e Nova Transportes, no bairro São Francisco, em Cariacica, amanheceu com os portões fechados na manhã desta segunda-feira (23).  

As empresas são responsáveis pela operação das linhas de ônibus que atendem maior parte do município de Viana, além de bairros de Cariacica e alguns de Vila Velha. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sindirodoviários), a paralisação acontece por conta do descumprimento de algumas normas trabalhistas, principalmente relacionadas ao ticket alimentação. Além disso, segundo eles, as eleições da CIPA aconteceram de forma errada. 

"Estamos na garagem da Santa Zita. Foi feita uma inscrição fraudulenta da CIPA, não deixaram o pessoal se inscrever e se inscreveram apenas quem a empresa queria. Hoje nós estamos aqui para pedir a eleição. Então está parado até que ocorra essa eleição para todos", explicou um rodoviário. 

Ao todo, a garagem conta com 390 ônibus e linhas importantes como 500, 504, 509, 515, 526, 591 e 700 operam pela empresa e foram afetadas nesta manhã. Com isso, pontos de ônibus e terminais de Cariacica e Viana já estão lotados. 

Em breve mais informações. 

Últimas