Folha Vitória VÍDEO | Grande quantidade de peixes mortos chama a atenção na Lagoa de Carapebus, na Serra

VÍDEO | Grande quantidade de peixes mortos chama a atenção na Lagoa de Carapebus, na Serra

Segundo a prefeitura, foi constatada a presença de lançamento de pontos de esgoto sem tratamento no local, o que pode ter causado a morte dos animais

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ WhatsApp
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma cena chamou a atenção de quem esteve na Lagoa de Carapebus, na Serra, na manhã deste domingo (24). Uma grande quantidade de peixes mortos foi encontrada boiando na água e também às margens da lagoa.

Banhistas que estavam no local registraram a cena, em fotos e vídeos. Um deles chegou a questionar sobre o fato de a lagoa estar poluída.

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra informou que uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do município esteve, pela manhã, na Lagoa de Carapebus e constatou a presença de lançamento de alguns pontos de esgoto sem tratamento no local, o que, segundo a prefeitura, pode ser a causa da mortandade de peixes.

Ainda de acordo com a administração municipal, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Cláudio Denicoli, agendou uma reunião no Ministério Público para a próxima quarta-feira (27). O objetivo é reavaliar os contratos, investimentos e cronograma de ação da Ambiental Serra e da Cesan, bem como a responsabilidade de cada empresa em relação ao lançamento de esgotos sem tratamento na lagoa.

A reportagem entrou em contato com a Cesan para cobrar um posicionamento da companhia sobre o ocorrido, mas, até o momento, não houve retorno.

Últimas