VÍDEO | Homem é perseguido por militares e preso, após roubar bolsa de mulher na Serra
A vítima teve a bolsa roubada no momento em que embarcava em um ônibus na rodovia ES-010
Folha Vitória|Do R7
Foto: Reprodução
Isaías Miranda do Nascimento, de 29 anos, foi preso por militares, após tentar roubar a bolsa de uma mulher, de 36 anos, em um ponto de ônibus da Rodovia ES-010, no bairro Camará, na Serra.
O suspeito estava com o braço engessado. Uma das testemunhas contou como o crime aconteceu. "Ele simulou estar armado coçando a mão na cintura, ficou encarando já há um tempo no ponto de ônibus e acabou que puxou a bolsa dela e saiu correndo", disse.
Depois de puxar a bolsa da vítima, o homem fugiu. Testemunhas que viram a ação correram atrás do suspeito. Uma das pessoas que o perseguiu é um policial militar, que estava no posto de combustíveis.
Nas imagens, o homem aparece correndo e é seguido por um carro branco. O PM, que estava de folga, saca a arma e rende o suspeito. Em outro ângulo, é possível vê-lo sendo rendido e imobilizado por um militar do Corpo de Bombeiros que fazia exercícios físicos na região.
"O polícia a paisana e o soldado do Corpo de Bombeiros contiveram e, logo em seguida, eu cheguei ajudando eles a conter o ladrão", disse a testemunha.
LEIA TAMBÉM: Bebê recém-nascido é encontrado morto em aterro sanitário de Vila Velha
A vítima trabalha na região, mas não foi localizada pela equipe da TV Vitória/Record TV. Isaias foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Ele esteve no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para passar por exames antes de seguir para o CTV. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o suspeito já tem passagens por roubo em 2013 a 2014.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após estuprar rapaz com distúrbios psicológicos no ES
* Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV