Folha Vitória VÍDEO | Homem é preso após furtar restaurante em Vila Velha

VÍDEO | Homem é preso após furtar restaurante em Vila Velha

O dono do estabelecimento recebeu um aviso do alarme do local e acionou a polícia; suspeito acabou preso

Folha Vitória

Um homem de 39 anos invadiu e furtou vários produtos de um restaurante, na madrugada desta segunda-feira (19), no bairro Itaparica, em Vila Velha. O dono do local recebeu o aviso do alarme do restaurante e acionou a polícia. O suspeito acabou preso. 

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O crime aconteceu por volta das 2 horas e foi registrado pelas câmeras de videomonitoramento do estabelecimento. 

Nas imagens é possível ver o momento em que o suspeito foi até o caixa do restaurante e procurou objetos de valor para levar, mas não encontrou nada. 

Em seguida, o rapaz seguiu até um refrigerador, mas também não pegou nada. O suspeito usou um cabo de vassoura para virar a câmera de segurança e continuar a ação. 

O proprietário do restaurante contou que o homem entrou por um muro, pulando uma parede que não tem cerca, e entrado no prédio que faz divisa com o estabelecimento. O rapaz quebrou a báscula e conseguiu acessar o restaurante.

Na manhã desta segunda-feira os pedaços de concreto da báscula do banheiro ainda estavam no chão. O homem também danificou a central eletrônica do alarme do restaurante, que começou a tocar logo que ele invadiu.

O dono do restaurante mora próximo ao local e assim que recebeu o aviso de que o alarme havia disparado, acionou a polícia. Ele foi até o local e encontrou o suspeito com uma caixa térmica. O rapaz havia furtado um pacote de linguiça, dois pacotes de bacon e duas caixas de leite condensado. 

O comerciante contou ainda que é a terceira vez que o restaurante é furtado. Segundo ele, diante dos casos recorrentes, os objetos de valor são guardados e escondidos para evitar mais prejuízos.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito confessou o crime. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha. O homem foi autuado e levado ao Centro de Triagem de Viana. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/RecordTV

Últimas