Folha Vitória VÍDEO | Homem furta bicicletas em condomínio na Serra

VÍDEO | Homem furta bicicletas em condomínio na Serra

Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um homem furtou duas bicicletas em um condomínio em Jardim Limoeiro, na Serra. O suspeito quebrou os cadeados de uma garagem e do bicicletário. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local. 

As imagens mostram o suspeito andando com uma mochila. Em outro momento do vídeo é possível ver ele tentando quebrar o cadeado do bicicletário. Ele não consegue e sai, mas em seguida retorna. 

Na segunda tentativa, ele consegue quebrar o cadeado, usando uma chave de grifo encontrada no outro dia pelos moradores, e entra no bicicletário. Depois ele sai com uma das bicicletas do local e novamente circula pelo condomínio. A síndica, que não quis se identificar, relatou como notou o furto no dia seguinte.

"De manhã uma conselheira ligou informando do furto. Ligamos para Polícia e quando chegou eu atendi os policiais, mostrei as imagens e conseguimos entender o percurso que ele fez", explicou ela.

Assista a ação do suspeito: 

Para entrar no condomínio, a síndica acredita que o suspeito tenha quebrado o cadeado desta garagem. A técnica de enfermagem de 40 anos que também prefere não mostrar o rosto teve a bicicleta que usava para ir para o trabalho furtada pelo homem.

"Quando eu cheguei no bicicletário achei estranho que estava aberto o portão. Quando entrei o cadeado arrombado estava no chão da minha bicicleta", contou ela. 

Toda ação do suspeito durou cerca de 20 minutos. Alguns moradores avistaram o suspeito, mas como ele estava bem vestido e tranquilo ninguém desconfiou do que estava acontecendo.

"Ele tentou arrombar o baú da moto do policial que mora lá. Estava de fone de ouvido, bem vestido, tranquilamente, tanto é que os moradores que passaram não desconfiaram", disse uma moradora. 

Os moradores reclamam da falta de segurança na região. "Pouca ronda no local, e é perigoso. A noite aqui fica um deserto", concluiu a síndica. 

A vítima ainda não registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, mas informou que vai registrar nas próximas horas. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder da TV Vitória / Record TV 

Últimas