Folha Vitória VÍDEO | Homem pede namorada em casamento após pular de parapente em Vila Velha

VÍDEO | Homem pede namorada em casamento após pular de parapente em Vila Velha

Engenheiro civil saltou de parapente na rampa do Morro do Moreno e fez um pedido diferente para a noiva nas areias da Praia da Costa

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Engenheiro civil Hedjaz Giurizatto pediu a namorada, a engenheira ambiental Thaís Pesino, depois de saltar de parapente no Morro do Moreno e descer na Praia da Costa, em Vila Velha

Um pedido inusitado de casamento que começou nas alturas. Na manhã deste domingo (23), o engenheiro civil Hedjaz Giurizatto, 35 anos, pediu a mão de sua namorada, a engenheira ambiental Thaís Pesino, 28, em casamento, depois de saltar de parapente do Morro do Moreno e pousar nas areias da Praia da Costa, em Vila Velha. 

A ação despertou a curiosidade e parou a praia. Acostumados a aterrisagem constante de quem manobra de parapente por ali, os banhistas só perceberam que algo estava diferente quando, ao chegar na areia, uma faixa com os dizeres "Thaís, quer casar comigo?" foi estendida no meio das pessoas. 

Ao som de "Paradigma", da dupla sertaneja Jorge e Matheus, e de "Paraquedas", de Gabriel Diniz, o noivo ajoelhou na areia quente, abriu a caixinha das alianças e fez o pedido. O sim de Thaís veio, acompanhando de beijo, abraço forte, lágrimas e estouro de champanhe. 

"Eu estava em choque, sem entender mesmo se era o Hedjaz! Quando o parapente estava se aproximando, meus amigos apontaram para ele e tentaram chamar minha atenção. Eu nem dei tanta moral porque volta e meia há gente aterrissando de parapente. Quando eu vi a faixa, não acreditei. Foram me levando até lá e fiquei sem chão. Claro que diria sim a esse homem apaixonado que faz um pedido dessa forma, marcando minha vida pra sempre", comemorou a noiva.

Ela e Giurizatto namoram desde junho de 2015. Durante o primeiro ano de pandemia, em 2020, com o isolamento social, resolveram fazer o tal teste de convivência e moraram juntos por um período. "Ficamos quatro meses juntos, foi o teste de fogo e deu certo. A ideia de casar cresceu", lembra o noivo. 

Depois que os eventos sociais, como festas de casamento e formaturas, foram liberados, o casal resolveu marcar a data sonhada para abril de 2023, mas conseguiram que um cerimonial a antecipasse para este ano. 

"Depois que conseguimos marcar para dezembro, Thais ficou pensando em como seria ser pedida em casamento. E eu resolvi fazer de uma maneira marcante, romântica, que tivesse a ver comigo, ou seja, que saísse totalmente do clichê e do lugar comum", relata.

 "Minha primeira ideia foi pular de paraquedas de um avião que passasse pela orla de Vila Velha com o pedido pra se casar estendido numa faixa, na cauda da aeronave. Mas iria ficar inviável fazer isso. Aí lembrei do parapente. Jamais havia saltado na vida, mas foi algo que sempre quis fazer", detalha.

O noivo contou ainda que teve que fazer uma verdadeira operação digna de filme para que a namorada não desconfiasse de nada. Durante a semana, agendou o salto e apressou a entrega do anel de noivado. 

"Ainda ontem (sábado), combinei com uns amigos de que nós iríamos com eles à Praia da Costa neste domingo. À noite, falei com Thaís que iria encontrá-la na praia depois porque deveria tratar de uns detalhes pela manhã, de um assunto particular de negócios. Ela ficou um pouco contrariada de ter que ir sozinha pela manhã, mas aceitou", disse.

Giurizatto falou que causou frisson na rampa do Morro do Moreno quando, ao se preparar para o salto com o instrutor habilitado, outras mulheres leram a faixa que carregavam. "Elas começaram a cobrar dos companheiros que eles deveriam fazer como eu e pedi-las logo em casamento. Os homem começaram a brincar comigo, dizendo que já bastava um Rodrigo Hilbert na vida deles pra serem comparados. Sempre em desvantagem, lógico", relembra, com humor.

O voo foi tranquilo e durou dez minutos. Ele disse que não sentiu medo, nem ansiedade. "Eu me foquei no pedido de casamento que iria fazer para a mulher que amo. Com certeza, terei uma vida incrível com ela", elogiou.

O casamento será em 3 de dezembro. 

Últimas