Folha Vitória VÍDEO | Homens agridem cães de rua com tijolos e ateiam fogo na casa onde vivem

VÍDEO | Homens agridem cães de rua com tijolos e ateiam fogo na casa onde vivem

As imagens mostram o momento em que os dois suspeitos chegam ao local onde viviam os cães e lançam tijolos contra eles. Não satisfeitos, eles incendeiam onde os animais viviam

Folha Vitória

Crueldade. Imagens registradas por uma câmera de videomonitoramento registrou a ação de dois homens que agrediram cães de rua com tijolos e depois atearam fogo na casa onde viviam, construída por moradores da região. Segundo a polícia, o motivo da agressão seria vingança.

O vídeo mostra quando um carro chega ao local onde os cães viviam. O motorista ao descer do veículo atira um tijolo contra dois cachorros que estavam na rua. Os animais, assustados, correm para um terreno próximo. 

Foto: Reprodução TV Record
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Homem atira tijolo contra cães de rua e ateia fogo no local onde viviam

Na sequência das imagens o homem tenta quebrar dois paletes de madeira que estavam dentro da casinha. Nesse momento, um outro rapaz lança outro tijolo contra um terceiro cão que ainda estava dentro dela. Enfurecidos, os dois suspeitos arrancam o telhado e depois entram no carro e vão embora. 

Pouco tempo depois, eles voltam ao local e a violência é ainda pior. Um deles surge com um galão e começa a jogar o líquido sobre o espaço que já havia sido destruído por eles. Nesse momento, o comparsa ateia fogo. 

Nas imagens ainda é possível perceber que o rapaz que incendiou o local saiu rolando pelo asfalto. É como se uma pequena explosão tivesse acontecido. Por pouco, as chamas não se alastraram e atingiram o homem. Ele entra no carro e, mais uma vez, os suspeitos vão embora. 

Os cães agredidos são comunitários. A casa onde eles viviam foi construída por moradores que cuidam dos animais. De acordo com testemunhas, os dois suspeitos lançaram tijolos e atearam fogo contra os animais, pois eles teriam agredido o cachorro de um dos homens que aparece nas imagens. 

De acordo com Lidiane Cristina, protetora de animais, um dos homens deveria ter feito uma denúncia para que o município pudesse tomar as providências necessárias, mas nada foi feito. 

"Não recebemos nenhuma denuncia desse tipo de agressão dos cães. Os cães comunitários são cadastrados no município. Então, quando existe alguma coisa as pessoas relatam ao município para que tome providencia", explicou ela. 

Indignados com a maldade e crueldade dos dois suspeitos, protetores de animais registraram um boletim de ocorrência. E, agora, pedem a punição da dupla. 

"Eles nem sequer pensaram nas pessoas que estavam tentando ajudar aqueles animais, no que foi preciso para chegar aquele ponto, no tempo que aqueles animais estão ali, no tempo que os moradores dedicam para poder mantê-los e para fornecer as coisas que eles precisam", afirmou Lidiane. 

A Polícia informou que a placa do veículo foi identificada. Disse ainda que as investigações já foram iniciadas e que no momento não pode passar mais informações. 

*Com informações da repórter Camila Cambraia, da TV Record

Últimas