Folha Vitória VÍDEO| Hospitais de Vitória e Vila Velha ficam inundados com força das chuvas

VÍDEO| Hospitais de Vitória e Vila Velha ficam inundados com força das chuvas

Hospital de Urgência e Emergência e Santa Casa de Misericórdia, ambos em Vitória, e Himaba, em Vila Velha, tiveram problemas com alagamentos

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Hospital de Urgência e Emergência foi inundado com o temporal de ontem e funcionários tiveram que limpar o local. Apesar disso, o atendimento não precisou ser interrompido. Já na Santa Casa de Misericórdia de Vitória a água também invadiu a unidade e o teto de gesso de uma sala do Centro Obstétrico chegou a cair. No entanto, ninguém ficou ferido. 

O hospital de Urgência e Emergência, antigo São Lucas, passou por dificuldades. Segundo funcionários, algumas áreas do hospital foram inundadas, chegando a invadir salas, corredores e até a recepção. 

O hospital informou por meio de nota, que a equipe de profissionais da unidade agiu de forma preventiva transferindo os pacientes do pronto-socorro para os andares superiores e não houve nenhum incidente com pacientes na unidade hospitalar durante as fortes chuvas. Além disso, confirmaram que os problemas apresentados na unidade já foram solucionados e os atendimentos no hospital estão normalizados.

Maternidade de Vila Velha 

No Himaba em VV, a água invadiu o hospital e em um vídeo é possível ver o momento em que funcionários aparecem correndo e tentando limpar o local. Entramos em contato com a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo,  mas até o momento não tivemos retorno. 

Maternidade Pró-Matre

Na Santa Casa de Misericórdia de Vitória o forro do Centro Obstétrico cedeu, após uma infiltração e o gesso precisou ser trocado. Por meio de nota, a Santa Casa informou que ninguém ficou ferido e que a equipe de manutenção da maternidade já está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. Orientaram também que a população não se dirija à Maternidade Pró-Matre nesta segunda-feira (8) e que procure outras maternidades para atendimento. Isso porque alguns equipamentos foram danificados pela água da chuva, somente casos de Urgência e Emergência estão sendo mantidos. 

Com informações da TV Vitória / Record TV

Últimas