Folha Vitória VÍDEO I Praias da Grande Vitória registram pouco movimento neste sábado devido à pandemia

VÍDEO I Praias da Grande Vitória registram pouco movimento neste sábado devido à pandemia

Programa predileto da maioria dos capixabas em dias ensolarados, ida ao litoral não foi primeira opção por causa de regras restritivas de circulação

Folha Vitória

Neste primeiro sábado (20) de medidas de fechamento para conter a pandemia no Espírito Santo, as praias registraram pouco movimento. A população não lotou a faixa de areia como normalmente faria, ainda mais com o forte calor registrado no começo desse fim de semana. O movimento foi bastante tranquilo, sem registro de aglomerações. 

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na Grande Vi´tória, imagens aéreas indicam que o capixaba trocou o programa predileto de banho de mar por ficar em casa. Em Vila Velha, um número maior de pessoas foi registrado na Praia da Costa. Na praia de Itaparica, era possível caminhar ao longo da orla, sem se deparar com aquela concentração comum em dias de sol. A prefeitura informou que seguiu com a fiscalização integrada. Os fiscais conferiram se o comércio da beira-mar estava realmente fechado e se havia a presença de ambulantes. Apenas dois comércios foram notificados vendendo bebida. Os guarda-vidas orientaram os banhistas a não permanecerem por muito tempo, além de informar sobre a proibição de atividade física coletiva.  

Na Serra, Manguinhos e Jacaraípe tiveram um sábado de sol totalmente atípico. Poucos banhistas e surfistas curtiam o dia. Segundo a prefeitura, a ação de fiscalização foi realizada em todas as praias e lagoas. Foram distribuídas cerca de 500 máscaras nas ações educativas. Em relação aos comerciantes, foram 14 notificados até às 18h de sábado, com 36 abordagens e orientações. A fiscalização continua no domingo.

Em Vitória, a movimentação nas praias também foi tranquila. A única grande ocorrência foi uma festa clandestina encerrada pela força-tarefa da prefeitura na Ilha do Frade, ainda na madrugada deste sábado. A equipe foi ao local depois de ser acionada por meio de denúncio no telefone Fala Vitória (156). As caixas de som foram apreendidas pela fiscalização. Carros de som e caixas portáteis são proibidos, e o valor médio da multa é de R$ 6.878,72.

O decreto publicado pelo Governo do Estado na última quinta-feira (18) recomendou que a população não se aglomerasse nas praias, proibindo o uso até de guarda-sol para desestimular a permanência no litoral. O decreto vai até 31 de março. A ocupação das UTIs de covid-19 no Espírito Santo alcançou 93%.

Últimas