Folha Vitória VÍDEO I Quatro pessoas são baleadas em um carro e um bebê escapa ileso em Vila Velha

VÍDEO I Quatro pessoas são baleadas em um carro e um bebê escapa ileso em Vila Velha

Motorista fugiu de uma emboscada e bateu o veículo numa rua de Rio Marinho; grupo saía de uma festa de aniversário

Folha Vitória

Quatro pessoas foram baleadas em Rio Marinho, Vila Velha, após deixarem uma festa de aniversário na madrugada desta terça (30). O grupo estava num carro e tentou fugir de uma emboscada. A motorista perdeu o controle do veículo e colidiu o automóvel numa calçada. Além dos adultos, havia como passageiro um bebê de apenas um mês de vida.

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Segundo depoimento de testemunhas para a Polícia Militar, um homem de 28 anos saiu de uma festa no bairro e entrou no carro com mais três mulheres, duas de 24 e outra de 25, e um bebê. Num determinado ponto, eles foram surpreendidos numa emboscada feita por três homens armados. Eles exigiram que os ocupantes parassem o carro e descessem do veículo. 

Colisão

A motorista não parou e acelerou o carro. O grupo armado fez disparos. A mulher perdeu o controle da direção, acabou descendo uma ladeira em alta velocidade até bater o automóvel no meio-fio de uma calçada.

Todos os adultos no carro foram atingidos por tiros. O bebê escapou ileso. Ele estava no colo da mãe, que foi ferida no braço.  A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento e Urgência (SAMU) foram acionados. As três mulheres foram socorridas e levadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência e, o homem, foi socorrido por populares e levado ao PA de Cobilândia, em Vila Velha. O veículo alvejado, foi guinchado e, dentro dele, haviam cinco munições intactas de calibre 38. As vítimas disseram não saber o motivo de terem sido atacadas.

Fuga

Ainda de acordo com a polícia, durante o atendimento da ocorrência, os militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita em uma moto. Na tentativa de abordagem, o indivíduo tentou fugir, mas foi alcançado. Ele informou que estava na festa com as pessoas alvejadas e, quando elas desceram para ir embora, ouviu os disparos e correu para ver se seus amigos estavam feridos. Ele informou que, ao ver a viatura, se assustou e correu sentido à residência. 

Já na casa onde aconteceu o aniversário, os militares encontraram uma submetralhadora de calibre e uma munição calibre 40. O detido e a arma apreendida foram entregues na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV

Últimas