Folha Vitória VÍDEO | Idoso é preso ao tentar matar policial civil a facadas na Serra

VÍDEO | Idoso é preso ao tentar matar policial civil a facadas na Serra

Suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra e o caso será investigado; moradores da região disseram que o idoso tem histórico de agressões no bairro

Folha Vitória

Um policial civil foi esfaqueado por um idoso no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (08) e foi flagrado por câmeras de videomonitoramento de uma residência.

As imagens mostram o idoso, identificado como Wnelton Morais de Araújo, no momento em que se aproxima do carro do policial civil, que estava estacionado. 

O suspeito ficou parado na janela do veículo por um tempo, até que puxou uma faca que estava na cintura e, aparentemente, desfere golpes contra a vítima, que estava dentro do carro.

Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dois homens que estavam na rua se aproximaram correndo, na tentativa de socorrer o policial e separar a briga. Eles conseguiram tomar a faca do idoso e ele retornou para casa. 

Depois de um tempo, a câmera flagrou as viaturas das polícias militar e civil e a movimentação dos policiais que atenderam a ocorrência.

Histórico de agressão

Os moradores contaram que o idoso mora no bairro há anos e que seria alcoólatra. Ele disseram ainda que ele já tem histórico de agressão e que já se envolveu em outras confusões antes.

As testemunhas contaram ainda que o policial tentou sacar a arma para se defender do suspeito, mas os moradores evitaram o disparo. A vítima foi socorrida para um hospital do município.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, o idoso estava escondido no quintal de casa. Segundo a PM, ele estava muito nervoso e precisou ser imobilizado.

Wnelton foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra e o caso será investigado. O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio e foi encaminhado ao presídio.

Amigos do policial civil contaram que ele já teve alta do hospital e passa bem.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV

Últimas