Folha Vitória VÍDEO | Imagens mostram movimentação após assassinato de comerciante na Serra

VÍDEO | Imagens mostram movimentação após assassinato de comerciante na Serra

Nas imagens, é possível ver o atirador correndo logo após balear José Geraldo Rizzo. Antes de fugir, ele teria roubado o dinheiro e a arma da vítima

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O latrocínio que resultou na morte do comerciante José Geraldo Rizzo, de 61 anos, em Jardim Limoeiro, na Serra, foi registrado por uma câmera de videomonitoramento da região. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (14).

Nas imagens, é possível ver o atirador correndo logo após balear a vítima. Antes de fugir, ele teria roubado o dinheiro e a arma do comerciante.

O vídeo também mostra que, momentos depois do crime, pessoas que estão na região começam a correr em direção onde José Geraldo está caído. Uma viatura da Polícia Militar passa pelo local e as pessoas na calçada apontam a direção para onde foi o carro branco onde estavam os criminosos.

O veículo era dirigido por um adolescente de 15 anos. Ele foi detido minutos após o crime e a poucos metros do local onde o comerciante foi baleado.

Veja o vídeo do momento do crime:

Depoimento

Segundo a polícia, o adolescente detido confessou que foi chamado para dirigir o carro e levar o comparsa até o local do roubo. Em depoimento, ele disse ter recebido R$ 1 mil para realizar o serviço.

O suspeito disse ainda que o homem que o contratou para dirigir o carro falou que precisava fazer um "acerto de contas", sem dar mais detalhes do que pretendia. Ao ser questionado se conhecia o homem, o adolescente se contradisse, ora dizendo que o conhecia e ora dizendo que não.

De acordo com a polícia, o carro usado pelos criminosos durante o latrocínio foi roubado na última quinta-feira (10). A polícia entrou em contato com o dono do veículo, que esteve na delegacia para reaver o automóvel, mas não reconheceu o adolescente apreendido nesta segunda como o autor do roubo.

O adolescente disse ainda que o comerciante assassinado chegou a sacar uma arma, ao ser abordado, e trocar tiros com o comparsa, que foi baleado, segundo o suspeito. Ele contou também que o homem o mandou parar o veículo, desceu e fugiu correndo.

Últimas