Folha Vitória VÍDEO | Mais uma vez, Rua da Lama vira palco de festas clandestinas e aglomerações

VÍDEO | Mais uma vez, Rua da Lama vira palco de festas clandestinas e aglomerações

Em nota, a Prefeitura Municipal de Vitória informou que realizou abordagens a estabelecimentos da região em todos os dias de carnaval, inclusive na terça-feira

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Mais cenas de aglomerações foram registradas na Rua da Lama, em Vitória, na noite de terça-feira (16). Nas imagens, gravadas pelos próprios participantes, muitos jovens aparecem desrespeitando as regras do Governo do Estado, assim como aconteceu no último domingo (14), quando as as ruas da região ficaram lotadas. 

Dançando funk, com copos de bebidas nas mãos e sem máscaras, eles parecem pouco se importar com situação da pandemia, que já deixou 6.176 pessoas mortas no Espírito Santo, de acordo com a última atualização do Painel Covid-19. 

Em nota, a Prefeitura Municipal de Vitória informou que, por meio do Comitê contra a covid-19, composto pelas Secretarias de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), de Meio Ambiente (Semmam), de Segurança Urbana (Semsu), bem como a Vigilância Sanitária de Vitória, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, realizou abordagens a estabelecimentos na Rua Lama em todos os dias de carnaval, inclusive na terça-feira (16), quando todos os espaços comerciais fecharam até às 22h.

Ainda segundo a prefeitura, o Disk Silêncio foi acionado por conta da presença de um carro com som alto na via e o veículo foi notificado. Além disso, duas caixas de som portáteis foram apreendidas e Guarda Civil Municipal, juntamente aos fiscais da Posturas, atuou para dispersar os ambulantes que estavam na rua.

"A Prefeitura pede a toda a população que colabore no sentido de evitar aglomerações, para que todos, juntos, superem este momento delicado da pandemia", diz a nota. 

Últimas