Folha Vitória Vídeo | Moradores de Goiás registram passagem de meteoro

Vídeo | Moradores de Goiás registram passagem de meteoro

Os registros se multiplicaram pelas redes sociais. Bola de fogo foi vista cruzando o céu na noite deste sábado (9), em várias cidades

Folha Vitória

Um clarão forte no céu acompanhado de um barulho forte chamou a atenção de moradores de diversas cidades  de Goiás. Logo após o episódio, vários registros se multiplicaram pelas redes sociais. Vídeos mostram a passagem de um meteoro.

Um casal de Aparecida de Goiânia também não deixou passar em branco a cena pra lá de inusitada. Em seu perfil, a esteticista Sarah Lauck relatou que, por volta das 22h16, o namorado, Daniel Bsilef, a alertou que o meteoro cruzava o céu. De acordo com o relato, ele estava bebendo um gole de cerveja e chegou a engasgar, assustado ao olhar para o céu e ver o meteoro.

"Deu uns 10 segundos no total a passagem dele. Foi o maior que já vi, muito lindo", prosseguiu Lauck.

Foto: Portal Meganésia Oficial/YouTube e Twitter/Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Registro da passagem de um meteoro pelo céu de Goiás na noite deste sábado (9)

Ainda de acordo com Daniel, há dois anos, desta vez em Goiânia, Daniel já tinha registrado a passagem de outro meteoro do mesmo tipo. 

Sarah brincou: "Agora somos o casal bólido". Os meteoros do tipo bólido são considerados mais brilhantes, pois emite luz ao explodir na atmosfera. Nos registros, é possível ver o clarão.

Câmeras de segurança da casa do fotógrafo de astronomia, Pedro Augusto de Castro, também registraram o brilho do meteoro na noite desse sábado (9) refletido no vidro de um carro. 

Há mais de um ano, Pedro se dedica a registrar os fenômenos e disse que nunca viu um tão grande como esse.

Nas redes sociais, outros internautas também relataram ter ouvido e visto a passagem da bola luminosa em outras localidades, como Anápolis, Trindade e Goiânia. 

*Com informações do R7

Últimas