Folha Vitória VÍDEO | Motoboy é rendido, agredido e tem moto levada durante entrega em Vila Velha

VÍDEO | Motoboy é rendido, agredido e tem moto levada durante entrega em Vila Velha

Um dos suspeitos chegou a sacar uma arma e ameaçar o jovem, que tinha acabado de chegar no local para fazer uma entrega

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Era horário de almoço quando um motoboy de 23 anos foi rendido por criminosos quando realizava uma entrega em um prédio de Itapuã, em Vila Velha, no último sábado (15). A ação dos suspeitos foi registrada pelas câmeras de segurança do prédio. A moto do entregador foi levada pelos criminosos.

Nas imagens é possível ver o momento em que dois suspeitos abordam o homem e pedem as chaves do veículo. A vítima reage e, mesmo assim, um deles consegue subir na moto. O entregador é agredido por um dos suspeitos. 

Um dos homens chegou a sacar uma arma e ameaçar o jovem. Pelas imagens, é possível ver o momento em que ele levanta as mãos e deixa os criminosos levarem o veículo.  O entregador conta que não percebeu o momento em que houve aproximação dos criminosos. "Foi uma coisa rápida. Eu parei a moto e logo eles me abordaram por trás", disse.  

Os criminosos ainda tentaram levar o celular do jovem, mas no momento do desespero, ele conseguiu recuperar o aparelho. Mesmo assim, o prejuízo deixado para o entregador foi grande. Trabalhando na função há um ano, o emprego era a única fonte de renda que ele tinha. "Foi um escape! Eu trabalhava de carteira assinada em uma empresa. Fiquei desempregado. Como eu tinha a moto, vi uma forma de ganhar um dinheiro", contou. 

O entregador ainda tem 18 prestações do veículo, de mais de R$ 400 reais, para serem pagas. O jovem conta que essa foi a primeira vez que foi alvo de criminosos, mas se sente inseguro no trabalho pelas ruas da Grande Vitória. "Não tem muita segurança nas ruas", destacou. 

Após a divulgação das imagens do crime, a vítima recebeu um vídeo de um outro assalto que também teria sido realizado pelos mesmos suspeitos. Em ambos os videos, a camisa utilizada por um dos suspeitos parece ser a mesma. 

Sem dormir direito desde o dia do crime, o motoboy passa horas do dia com o celular na mão em busca de alguma notícia do veículo. O jovem ainda tem esperança de encontrar o veículo. "Eu tenho fé que vou achar a moto de novo e poder correr atrás do prejuízo para conseguir pagar as prestações", disse. 

*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Vitor Moreno. 

Últimas