Folha Vitória VÍDEO | Operação intercepta drogas que entravam no ES pelos Correios e prende dois suspeitos

VÍDEO | Operação intercepta drogas que entravam no ES pelos Correios e prende dois suspeitos

Os dois suspeitos presos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro

Folha Vitória

Uma operação da Polícia Civil terminou com dois homens presos no Sul do Espírito Santo. Durante a ação, os policiais também conseguiram interceptar drogas "elitizadas", como ecstasy e haxixe. 

As investigações da Operação Prodigus apontam que os entorpecentes chegavam ao Estado por meio de entregas dos Correios. 

“As drogas eram provenientes de encomendas enviadas por meio do serviço postal dos Correios e, após o recebimento, eram redistribuídas em cidades da região Sul do Estado”, informou o titular da Delegacia de Polícia de Guaçuí, delegado Marcos Nery.

Ao todo, a equipe da Delegacia Regional de Alegre, junto com a Delegacia de Polícia de Guaçuí e com apoio das delegacias especializadas de Investigações Criminais e a de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cachoeiro de Itapemirim cumpriram sete mandados de busca e apreensão nos municípios do Sul do Estado.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Durante a operação, uma das encomendas foi interceptada pela equipe de investigações. A apreensão contou com a colaboração da equipe de segurança do Centro de Distribuição dos Correios, na Serra.

Foram apreendidos 278 comprimidos de ecstasy, cinco porções de maconha, nove unidades de haxixe, quatro porções de substância similar a ‘skank’, uma porção de MD, seis cigarros eletrônicos com haxixe líquido, um pote contendo haxixe, um cigarro eletrônico lacrado, dois estojos, uma balança de precisão, um notebook, R$ 510 em espécie, material para o embalo de drogas e um caderno com anotações do tráfico de entorpecentes.

Os dois suspeitos presos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro, onde vão permanecer à disposição da Justiça. As investigações vão continuar.

Últimas