Folha Vitória VÍDEO | Perseguição da PRF termina com quase 370 quilos de maconha apreendida em Viana

VÍDEO | Perseguição da PRF termina com quase 370 quilos de maconha apreendida em Viana

O suspeito contou que buscou a droga em Minas Gerais e entregaria toda a mercadoria no Centro de Vitória e receberia R$ 20 mil pelo serviço

Folha Vitória
Foto: Divulgação / PRF
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um homem foi preso com quase 370 quilos de maconha após uma perseguição na BR 262, em Viana. A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal, na noite desta quinta-feira (06). O suspeito foi detido.

A perseguição teve início na altura do km 18 da rodovia. Com alertas luminosos e sonoros, agentes da PRF acompanharam todo o trajeto feito pelo motorista. As imagens gravadas durante a ocorrência flagraram quando o motorista, em alta velocidade, mudou de pista e bateu o carro contra uma cerca.

Dentro do veículo, a polícia encontrou maconha no porta-malas e nos bancos dos passageiros. Uma grande quantidade da droga que, depois de pesada, totalizou 364 quilos. Depois de abandonar o carro, o suspeito fugiu a pé e até tentou se esconder em um brejo.

A polícia contou que ele conseguiu correr cerca de 50 metros. O jovem, de 26 anos, não conhecia bem a região e acabou dando de cara com uma área alagada. Sem muita opção, o rapaz mergulhou e ficou apenas com a cabeça a mostra. Os policiais fizeram várias buscas e acabaram encontrando o suspeito no local.

O homem foi preso e levado para a Delegacia de Cariacica. Ele foi identificado como Helison Luiz Meireles Zanon. Para o delegado, ele explicou que buscou a droga em Minas Gerais e entregaria toda a mercadoria no Centro de Vitória. Ele disse ainda que receberia, no ato da entrega, um valor de R$ 20 mil.

Na manhã desta sexta-feira, o suspeito foi transferido para o presídio de Viana. O carro usado por ele era alugado e também foi levado para o DPJ.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV

Últimas