Folha Vitória VÍDEO | Policial aposentado é detido por fornecer armas para criminosos no Norte do ES

VÍDEO | Policial aposentado é detido por fornecer armas para criminosos no Norte do ES

Além do policial militar aposentado, outros três homens também foram detidos no município de Jaguaré

Folha Vitória
Foto: Divulgação / PCES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um policial militar aposentado, de 58 anos, foi detido suspeito de ser o fornecedor de armas para criminosos no município de Jaguaré, região Norte do Estado. Outros três homens também foram detidos. A prisão do PM e dos três suspeitos integra uma força-tarefa que busca criminosos que vendem e fabricam armas de fogo.

O aposentado era segundo sargento e antes de ir para a reserva ele atuava em Jaguaré. As investigações apontam que ele fornecia armas para o tráfico de drogas da região e as armas apreendidas foram encontradas na casa dele.

"Já havia sido realizada uma operação anterior pelo Ministério Público na casa desse homem, armas já foram apreendidas no local. O que chamou a atenção foi a ostentação dele com veículos sempre em nome de terceiros. Passamos a investigar que esses veículos ele guardava como cobrança pela agiotagem praticada na cidade e tudo isso é incompatível com o patrimônio de um aposentado", explicou a delegada de Jaguaré, Gabriella Zaché.

Essas prisões fazem parte de uma força-tarefa montada nas cidades de São Mateus, Conceição da Barra e Jaguaré. O objetivo da ação é prender criminosos que vendem e fabricam armas de fogo.

"No primeiro dia que a equipe foi ao local, conseguiu obter êxito em identificar e prender um armeiro em Conceição da Barra, o qual foi preso em posse de três armas de fogo e com material para a fabricação de armas", apontou o delegado titular da Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme), Christian Waichert.

As armas ficavam escondidas em compartimentos secretos na casa dos envolvidos. No banheiro de um deles, havia uma gaveta falsa onde a polícia encontrou arma e muita munição.

No mesmo local, os policiais também encontraram outro compartimento escondido na parede atrás de uma tomada. No pequeno espaço havia armas, cheques e notas promissórias.

Investigações

Os trabalhos de investigação no município de Jaguaré foram iniciado devido ao aumento número de homicídios registrados no início do ano no município. A polícia queria descobrir quem abastecia esses criminosos.

No total, quatro suspeitos foram detidos. A polícia também tirou quatro armas de circulação. Durante a força-tarefa foram apreendidos carros, joias, dinheiro e outros materiais.

"As investigações continuam, as informações colhidas serão repassadas para um relatório policial para futuros inquéritos policiais serem instaurados para continuar averiguando esse tipo de crime na região Norte", disse o delegado da Desarme.

* Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/Record TV.

Últimas