Folha Vitória VÍDEO | Porco que parou trânsito para atravessar na faixa em Cariacica é recolhido da rua

VÍDEO | Porco que parou trânsito para atravessar na faixa em Cariacica é recolhido da rua

Além do porco, cinco cavalos também foram retirados das ruas nesta quarta-feira (08) no município

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Welington de Souza
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O porco que parou o trânsito para atravessar a rua em uma faixa de pedestres próximo ao terminal de Campo Grande, em Cariacica, foi capturado nesta quarta-feira (08) pelos agentes da Secretaria de Serviços do município.

O flagra foi registrado na última quinta-feira (02) por um morador de Vila Velha que passava pela região. Welington de Souza contou que é comum ver animais soltos pelo bairro.

"O porco que nós tiramos das ruas estava abandonado e perambulando pelas proximidades do Terminal de Campo Grande na última semana", disse o secretário de Serviços, Marcos Aranda.

O porco não foi o único a ser capturado pela secretaria. Outros cinco cavalos também foram retirados das ruas do município. Os animais recolhidos foram levados para um rancho, na Serra. No local, os bichos passam por tratamento veterinário e recebem chips de identificação.

Em média, um porco é recolhido por dia nas ruas de Cariacica

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Cariacica
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Ver animais perambulando sozinhos pelas por vias movimentadas de Cariacica está se tornando cada vez mais comum. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Serviços, em agosto, 36 porcos foram recolhidos. Isso significa que, em média, um porco é recolhido por dia nas ruas e avenidas do município.

Além disso, 52 cavalos abandonados também foram retirados das ruas. O abandono e maus-tratos desses animais podem gerar uma multa de até R$ 5 mil, dependendo da gravidade da infração.

Como acionar o serviço?

A Secretaria faz o recolhimento de animais de médio e grande portes que estejam soltos nas ruas, perdidos ou abandonados. São considerados de médio e grande porte animais como cavalos, cabritos, porcos ou de espécies silvestres nativas ou exóticas.

Caso haja um desses animais perdidos em pelas vias, basta ligar para os números (27) 98148-0362. O serviço funciona 24 horas em todos os dias da semana. Já o número 162 funciona de segunda a sexta, das 8 às 19 horas.

Últimas