Folha Vitória VÍDEO | Professora é rendida em estacionamento de supermercado e tem carro roubado na Serra

VÍDEO | Professora é rendida em estacionamento de supermercado e tem carro roubado na Serra

Imagens mostram o momento que os suspeitos chegam com o carro roubado no bairro Nova Carapina 1, na Serra; segundo os moradores, os suspeitos estavam ouvindo música com o som alto do veículo

Folha Vitória

Uma professora foi rendida por um criminoso quando estava de carro dentro do estacionamento de um supermercado no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. A vítima contou que havia acabado de entrar no veículo quando o assaltante chegou e levou o carro dela.

Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A vítima é Telma Rosa Francisco. Ela disse que não viu a arma na cintura do criminoso, mas percebeu que ele não estava sozinho e por isso não reagiu. O assaltante estava com mais dois comparsas.

O roubo aconteceu na noite da última terça-feira (24) e os três suspeitos saíram com o carro carregado de compras pela BR-101.

"Eu abri o porta-malas, minha filha ajudando a colocar as compras lá. Depois eu dei a volta, fechei o porta-malas, entrei no carro, ela entrou no lado do carona e imediatamente um rapaz, aparentemente menor, bateu no vidro me perguntando que horas eram e olhei no relógio. Mas de imediato eu já sabia que era um assalto", explicou a vítima.

Leia também:

>> Motorista é feito refém e obrigado a dirigir para criminosos realizarem assaltos

>> Jovem é preso após ser flagrado se masturbando dentro de ônibus em Vila Velha

A professora acionou a polícia e chegou a usar as redes sociais para tentar achar o carro. Em quarenta minutos veio a boa notícia.

"Imediatamente joguei no grupo de Whatsapp da Serra e a população começou a mandar um para o outro. Rapidamente encontraram porque a chave tinha ficado comigo e o carro é botão start. Então eles desligaram e não conseguiram mais ligar", disse.

Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Carro encontrado em Nova Carapina 1

Câmeras de segurança registraram a movimentação dos assaltantes com o carro, no bairro Nova Carapina I, na Serra. Segundo moradores, o trio chegou com o som alto, mas acabou deixando o carro na rua. 

A polícia foi até o local, mas ninguém foi preso. Apesar de ter encontrado o veículo, a professora está indignada.

"Eles estavam curtindo o som alto, em alta velocidade porque o carro é turbo, ele corre muito então eles estavam curtindo. É um sensação de incapacidade tremenda. As compras ficaram intactas já que não conseguiam abrir, mas eles levaram o celular da minha filha que no momento do roubo eles conseguiram pegar da mão dela", afirmou.

Por meio de nota, o Supermercado EPA informou que lamenta o ocorrido e que  foi dada toda assistência à vítima. O estabelecimento ainda disse que a Polícia Militar foi acionada e o veículo foi recuperado em menos de uma hora.

De acordo com o advogado especialista em Direito do Consumidor, Leonardo Ribeiro, a justiça reconhece que em casos de crimes praticados em estacionamentos de supermercados, a responsabilidade da segurança é do estabelecimento que pode responder na justiça por danos morais e materiais.

* Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV

Últimas