Folha Vitória VÍDEO | Quase 50 quilos de fios de cobre são apreendidos em ferros-velhos na Serra

VÍDEO | Quase 50 quilos de fios de cobre são apreendidos em ferros-velhos na Serra

Apreensão aconteceu durante operação e um homem foi autuado em flagrante por receptação qualificada

Folha Vitória

O 10º Distrito Policial da Serra deflagrou, nesta quinta-feira (20), a Operação Tarega III, com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão em ferros-velhos, em diversos municípios da Serra, suspeitos de receptar produtos de furto.  

No total foram apreendidos 47 quilos de fios de cobre durante apreensão no bairro de José de Anchieta. Um homem foi autuado em flagrante por receptação qualificada, que não cabe fiança. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde vai permanecer à disposição da Justiça.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Além disso, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos bairros de Jardim Tropical, Vila Nova de Colares, Santo Antônio e São Domingos, todos no município da Serra. Entretanto, materiais ilícitos não foram encontrados nos locais. 

O titular do 10º Distrito Policial, delegado Josafá Silva, destacou que a operação foi importante para desestimular o principal causador dos furtos que geram transtornos à sociedade. 

"O objetivo da operação foi coibir a ação de receptadores de produtos que são furtados e que causam grandes transtornos à população, como o furto de fio de cobre. Se há pessoas furtando, é porque tem alguém comprando", conta Josafá.

Segundo a Polícia Militar, a operação leva o nome de “Tarega”, que é sinônimo da palavra ferro-velho, local onde ocorreram as fiscalizações.

Foto: Divulgação/Sesp
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

LEIA TAMBÉM: Suspeito de pedofilia é preso com mais de 2 mil vídeos na Serra 

Outras operações Tarega's

Outras duas operações batizadas de "Tarega" também foram realizadas nos anos de 2021 e 2022. 

A "Operação Tarega I", foi articulada no dia 20 de outubro de 2021, três proprietários de ferros-velhos foram detidos. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em ferros-velhos na Serra, onde foram apreendidos diversos metros de fio de cobre e hidrômetro.

A ação ocorreu nos bairros Rosário de Fátima, Novo Horizonte, Jardim Tropical e Jardim Limoeiro. Foram apreendidos 81 hidrômetros, seis partes metálicas de hidrômetros, 100 quilos de cobre, 10 quilos de fio de cobre, além de 40 quilos de cobre de mel e uma caderneta de anotações.

Já a "Operação Tarega II", foi realizada no dia 02 de junho deste ano. Na ação, foram detidos três empresários e apreendida mais de uma tonelada de fios de cobre.

No local, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em ferros-velhos suspeitos de receptar produtos de furto, nos bairros de Manoel Plaza, São Diogo II, Jardim Limoeiro, Novo Horizonte e em Vila Nova de Colares.

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra troca de tiros entre empresário e assaltante em banco da Serra

Últimas