Folha Vitória VÍDEO | Risco de acidente: bueiros abertos em ciclovia da Leste-Oeste preocupam ciclistas

VÍDEO | Risco de acidente: bueiros abertos em ciclovia da Leste-Oeste preocupam ciclistas

Quem passa pelo local todos os dias relata o medo dos buracos causarem algum acidente

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os ciclistas que trafegam pela ciclovia da Rodovia Leste-Oeste, em Cariacica, precisam ter atenção aos buracos. Quem passa pela região reclama de bueiros abertos ao longo de parte do trajeto. 

O trecho foi recém-inaugurado pelo Governo do Estado. No entanto, alguns dos bueiros estão sem tampas. Em um vídeo enviado para o quadro "Trailer do Cidade", do Cidade Alerta, um morador do município mostra a situação e pede por ajuda.

O vídeo foi gravado por Reinaldo Reis. Ele contou que tem medo de alguém cair em um dos buracos, que são grandes e podem causar graves acidentes. 

"Eu passo todo dia por ali para ir trabalhar. Vi os dois buracos abertos. Passa ciclista pra lá e pra cá, é perigoso sofrer um acidente", disse. 

O Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), informou que o buraco ficou aberto porque a tampa do bueiro quebrou. Segundo o órgão, isso geralmente acontece com o uso indevido da tampa da caixa, quando veículos sobem na calçada e as quebram. 

O Departamento informou, ainda, que já acionou uma equipe para sinalizar o local. O DER-ES explicou que a placa é encomendada e, por isso, a instalação da nova tampa será realizada daqui a, aproximadamente, 15 dias.

Últimas