Folha Vitória VÍDEO | Rua fica alagada por conta de subida de maré em Vila Velha

VÍDEO | Rua fica alagada por conta de subida de maré em Vila Velha

O bairro é cercado pelo manguezal e por um braço de maré, e por isso sofre influência direta deles

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Mesmo sem chuva, o bairro Ilha da Conceição ficou alagado, em Vila Velha. Quando a maré sobe, as ruas ficam completamente tomadas pela água. Segundo os moradores, o problema acontece há 7 anos.

Imagens foram registradas na tarde da última quarta-feira (19). De acordo com populares, o problema é antigo. O bairro é cercado pelo manguezal e por um braço de maré, e por isso sofre influência direta deles. A comunidade já fez vários pedidos de ajuda e até agora nada foi resolvido. 

Por nota, a Prefeitura de Vila Velha explicou que por conta do nível do bairro em relação a maré, alguns pontos alagam, e que a maré cheia acaba interferindo na rede de drenagem. A prefeitura informou também que a água invade algumas vias e que no momento não existe projeto para o local. Ainda de acordo com a nota, a prefeitura informou que devem ser realizados estudos sobre a situação, mas sem data definida. A secretaria municipal de obras disse que realiza o serviço de manutenção e desobstrução dos bueiros e galerias pluviais da região para amenizar a situação.

Com informações da TV Vitória/ RecordTV

Últimas