Folha Vitória VÍDEO | Suspeito invade creche de Vila Velha e furta televisões

VÍDEO | Suspeito invade creche de Vila Velha e furta televisões

Durante o furto, o rapaz chegou a virar as câmeras de segurança para a parede na tentativa de não ser flagrado

Folha Vitória

Uma creche foi invadida durante a madrugada desta quinta-feira (17), em uma das avenidas mais movimentadas da região da praia de Itaparica, em Vila Velha. Duas televisões usadas durante as aulas foram levadas pelos suspeitos. 

Durante a ação, o criminoso virou parte das câmeras para as paredes, mas mesmo assim o furto ficou gravado. O crime aconteceu pouco depois das três horas e para ter acesso à creche o suspeito pulou o muro do local. 

Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A ação do criminoso durou quase duas horas. Ele retirou três smart TVs do lugar e cobriu com lençóis dos colchões em que as crianças costumavam descansar. 

"As televisões eram usadas nas aulas de balé para colocar música e vídeo para as crianças dançarem", contou a dona da creche que preferiu não de identificar.

O rapaz circulou pela creche e ainda passou pela sala da diretora. Ao tentar desconectar o computador, ele se deparou com uma câmera. Enquanto mexia nos cabos, o homem subiu na cadeira e virou a câmera para a parede.

"Ele desconectou algumas câmeras e as outras câmeras ele virou. O que eu pude entender pela postura dele é que ele deve entender de aparelhos eletrônicos", ressaltou.

Leia também: 

>> Bebê de 9 meses morre no ES e pai é preso por suspeita de espancamento

>> Suspeitos armados roubam carro e pertences de motorista de aplicativo na Serra

Depois de pegar as televisões, o assaltante cortou os cabos da câmera e virou outras duas, que também ficam no corredor, para as paredes. 

Em seguida, ele se dirigiu ao portão de saída onde quebrou o cadeado. Com o impacto, o portão caiu no chão e o barulho assustou o assaltante que acabou deixando uma das televisões para trás.

Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Espaço em que ficava a televisão roubada da creche

Primeira vez que a creche foi alvo de criminosos

Em 31 anos de funcionamento, essa foi a primeira vez que a creche foi alvo de criminosos. A diretora destacou que o local já vinha sofrendo muitos prejuízos provocados pelo longo período de suspensão das atividades durante a pandemia.

"Nós ficamos quase um ano fechados. Estamos começando agora com muito sacrifício, seguindo todo um protocolo porque nós estamos preservando a saúde das tias e das crianças. Passar por uma violação dessas é muito triste porque você se sente impotente diante disso", disse.

A diretora da creche também reclamou da falta de segurança. Segundo ela, vários estabelecimentos do bairro estão sendo prejudicados pela ação dos criminosos. Parte deles já foi alvo mais de uma vez.

"A padaria do lado já foi assaltada mais de 12 vezes, as lojas da frente também já foram assaltadas, outras creches do bairro já foram assaltadas e a gente se sente muito violado com tudo isso", apontou.

* Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

Últimas