Folha Vitória VÍDEO | Suspeitos armados rendem funcionários de farmácia em Jardim da Penha

VÍDEO | Suspeitos armados rendem funcionários de farmácia em Jardim da Penha

Os três funcionários do estabelecimento foram colocados em um banheiro

Folha Vitória

Funcionários de uma farmácia foram rendidos durante um assalto na noite de quarta-feira (16), no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Dois homens armados entraram no estabelecimento e obrigaram as vítimas a irem para os fundos e se esconder no banheiro. 

A farmácia alvo dos criminosos já existe há 29 anos e, nesse período, já foi assaltada várias vezes. Esse é o segundo assalto que ocorre apenas neste ano. O crime desta quarta foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram toda a ação dos suspeitos. 

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os dois homens agiram com violência e chegaram a arrastar as vítimas. Os três funcionários foram levados para um cômodo, que fica nos fundos da farmácia. Segundo as vítimas, durante o assalto um dos funcionários tentou explicar para os criminosos que o estabelecimento não tem cofre. 

"Eles queriam saber onde estava o cofre, mas como somos uma empresa pequena, não temos. Não temos nem muito dinheiro aqui dentro". 

As vítimas foram colocadas em um banheiro. Como a porta não tinha chave para trancar, os suspeitos apenas a fecharam. Acreditando que o assalto já tinha acabado, um dos funcionários saiu e foi ver o que estava acontecendo, mas acabou sendo surpreendido pelo criminoso. O homem chegou a apontar a arma na direção do rapaz. 

"Passou uns cinco minutos. Eu achei que eles já tinham ido embora. Ai ele voltou, apontando a arma para mim e dizia: 'Sai, sai, sai'. Eu fiquei apavorado". 

Durante o assalto, o chinelo de um dos suspeito estourou a correia. O homem ainda tentou concertar, mas não conseguiu. Ele foi até uma prateleira, pegou um chinelo novo e colocou em uma sacola. Todos conseguiram fugir.

Segundo as vítimas, no momento em que o crime aconteceu havia muitas pessoas na rua. Mesmo assim, os criminosos não se intimidaram. Ao todo, foram roubados R$ 400, dois celulares, os documentos da vítima e um par de chinelos. 

O crime foi registrado na Delegacia Regional de Vitória. Segundo a Polícia Civil, o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. 

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/RecordTV

Últimas