Folha Vitória VÍDEO | Suspeitos de furtarem fios de cobre são baleados durante a fuga em Vila Velha

VÍDEO | Suspeitos de furtarem fios de cobre são baleados durante a fuga em Vila Velha

Um dos suspeitos apontou uma arma para um policial durante a fuga. Houve uma perseguição policial por vários bairros do município

Foto: Reprodução / WhatsApp
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Quatro suspeitos foram flagrados com fios de cobre furtados. Eles fugiram da Polícia Militar e foram baleados, na manhã desta segunda-feira (30), em Vila Velha. Um deles chegou a apontar uma arma para um policial. 

A PM viu os suspeitos no carro, tentou abordá-los, mas eles fugiram. Os homens deixaram o veículo no bairro Jardim Marilândia, também em Vila Velha, e fugiram a pé. Os quatro indivíduos foram baleados pela polícia durante a fuga. Houve uma perseguição e um dos suspeitos apontou uma arma para a polícia.

No veículo, os policiais encontraram sacos com fios de cobre furtados, que já estavam desencapados e prontos para venda. A Polícia Civil esteve no local e uma perícia foi feita no automóvel.

Na manhã desta segunda, os moradores foram acordados com a confusão e filmaram a movimentação, logo após os disparos.

Os baleados fugiram da PM em um carro branco. Um deles se escondeu atrás de um motorista.

"Ouvi os tiros, sai no meu portão, na hora veio um menino correndo, me abraçou por trás, me chamou de tio. A polícia já veio empurrando, achei até que ia atirar em cima de mim. Pedi ele para deitar no chão: 'deita, deita, faz o que ele tá pedindo'. Chegaram e chutaram ele ainda, estava baleado nas costas. Pedi para não chutarem, falando em parar, algemaram ele e levaram para se apresentar", relatou o motorista.

Tudo começou quando uma moradora do bairro Vale Encantado, também no município, acionou a polícia informando que viu quatro suspeitos queimando fios de cobre furtados.

De acordo com o motorista, ele teria emprestado o carro para um dos rapazes. No entanto, o homem afirmou que não sabia que eles estariam com fios de cobre furtados.

"Ele me informou que ele foi comprar um fio de um menino, chegando na Leste Oeste, aí uma viatura abordou eles, foi até o sargento que me informou. Foi abordar e eles saíram em fuga. Um dos meninos parece que estava dirigindo, não tem carteira", contou.

Populares e amigos dos jovens disseram que eles teriam comprado os fios roubados. No veículo, a polícia encontrou uma mochila com camisas sujas. 

Eram blusas utilizadas para cometerem furtos de fios durante a madrugada, em casas do bairro Vale Encantado. Os indivíduos foram flagrados por câmeras de videomonitoramento cometendo o crime. 

Nas imagens, os suspeitos utilizam a mesma roupa encontrada no automóvel dos homens baleados. É possível ver um dos indivíduos pulando de um imóvel, com os fios. A polícia acredita que sejam os mesmos suspeitos, mas o crime ainda está sendo investigado.

A Polícia Militar informou que durante as diligências foi encontrado, próximo ao carro, um revólver calibre 38, além de um simulacro que estava no interior do veículo. 

Três dos suspeitos foram socorridos para um hospital de Vila Velha. Eles foram levados em viaturas da Polícia Militar. O primeiro a dar entrada na unidade foi atingido de raspão. O segundo foi baleado na perna e o terceiro no braço.

Já o quarto suspeito, um adolescente, que possui entre 16 e 17 anos, foi socorrido para outro hospital do município. De acordo com parentes, o estado dele é grave.

"Informação totalmente certinha, a gente não tem. Falaram com a gente lá no hospital, mas pelo visto que ele estava é grave, sim"; disse uma familiar. "Ele estava debilitado, não conseguia nem conversar", complementou.

O indivíduo atingido de raspão recebeu alta médica e foi encaminhado à Delegacia Regional do município. A Polícia Civil comunicou que a ocorrência está em andamento no Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV

Últimas