Folha Vitória VÍDEO | Tromba d'água atinge Itaguaçu e deixa casas alagadas

VÍDEO | Tromba d'água atinge Itaguaçu e deixa casas alagadas

Os pluviômetros da Defesa Civil apontaram que choveu cerca de 102 milímetros. No total, 10 casas ficaram alagadas

Folha Vitória

A chuva voltou a fazer estragos no Espírito Santo. Nesta madrugada (25), áreas do município de Itaguaçu, na Região Central Serrana, foram atingidas por uma tromba d'água. Casas ficaram alagadas e ruas danificadas. De acordo com a Defesa Civil municipal, pelo menos 10 famílias foram afetadas.

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Moradores contaram que por volta das 4h30 da madrugada perceberam o grande volume de chuva e ficaram assustados. 

O coordenador da Defesa Civil de Itaguaçu, Neemias Nunes, informou que a chuva teve 6 horas de duração, mas que grande parte do estrago aconteceu em apenas 3 horas. 

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Assentamento Ita e os bairros Lírio do Campo e Canto Feliz foram os mais afetados pelo volume de água. Os pluviômetros da Defesa Civil apontaram que choveu cerca de 102 milímetros. No total, 10 casas ficaram alagadas. Não houve feridos e não foi necessário realocar nenhum morador. 

Segundo a Defesa Civil, a prefeitura foi acionada e já fez a limpeza das áreas afetadas. A previsão é que ainda nessa semana as ruas sejam restauradas. 

Segundo Nunes, se a chuva continuar, o serviço pode ser adiado. "A prefeitura já enviou máquinas para fazer a retirada da lama e essa semana ainda, tudo será restaurado. Mas com chuva é impossível de restaurar, precisa ver como vai ser nos próximos dias", informou o coordenador. 

A Defesa Civil disse ainda que a tromba d'água é resultado direto dos incêndios, que aconteceram em agosto deste ano, no Morro do Esporte. Segundo Neemias, o fogo destruiu parte das regiões da floresta, fazendo com que a água da chuva descesse direto para as áreas urbanas próximas ao local. 

Leia também:

>> Novo alerta de chuvas intensas é emitido para todo o ES

Últimas