Folha Vitória VÍDEO | Universitária reage a tentativa de assalto e luta com bandido em Vila Velha

VÍDEO | Universitária reage a tentativa de assalto e luta com bandido em Vila Velha

Segundo os moradores de Itapuã, o mesmo rapaz havia assaltado uma outra mulher em uma rua próxima ao local do crime

Folha Vitória

Uma universitária foi surpreendida por um bandido que tentou realizar um assalto no bairro Itapuã, Vila Velha, na manhã desta sexta-feira (20). Para escapar do assalto, a jovem reagiu e lutou com o criminoso.

Câmeras de videomonitoramento gravaram toda a ação. Nas imagens, é possível ver a moça caminhando em uma calçada, quando de repente o criminoso chega em uma bicicleta, anuncia o assalto e os dois caem na briga.

Com brutalidade o homem arrasta a garota e a joga no meio da rua junto com a bicicleta. Durante a briga, ele deixa uma arma cair, pega de volta e a guarda na cintura.

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A história não para por aí. Para evitar que o homem fugisse, ela gritou que estava sendo assaltada. Em seguida, ela se levantou e foi atrás do indivíduo que tentava fugir com a bicicleta.

>>Leia também: VÍDEO| Dupla tenta roubar carro, mas deixa veículo pendurado

Outras pessoas que estavam passando ajudaram a vítima. Na confusão, o bandido quase foi atropelado, mas conseguiu escapar.

Jovem havia saído de casa para comprar pão

De acordo com a estudante, a tentativa aconteceu por volta das 08h00, no momento em que ela havia saído de casa para comprar pão. Ela não tem certeza, mas acha que o homem estava com uma arma falsa.

Segundo os moradores da região, o mesmo rapaz teria assaltado uma outra mulher em uma rua próxima ao local do crime. A universitária contou  que ele estava calmo, mas não imaginava que ela iria reagir.

"Eu achei que fosse algum amigo brincando, porque ele veio muito tranquilo. Quando eu percebi que era realmente um assalto, eu dei com a mão na cara dele, para tentar fazer ele cair da bicicleta", contou.

O bandido deixou o celular e deixou a bicicleta para trás. Depois disso tudo a jovem ficou com ralados no braço. Segundo ela, nunca tinha sido assaltada e não sabe se teria essa mesma reação caso acontecesse de novo.

A Guarda Municipal foi acionada para o caso e orientou a vítima a registrar o crime. 

*Com informações da repórter Jessica Cardoso, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas