Folha Vitória VÍDEO| Vacinação em drive-thru reúne 5 mil carros em Cachoeiro e provoca caos no trânsito

VÍDEO| Vacinação em drive-thru reúne 5 mil carros em Cachoeiro e provoca caos no trânsito

Moradores relatam dificuldades para circular na cidade do Sul do Estado por causa do grande engarrafamento que se formou no bairro Aeroporto

Folha Vitória

Mais de 5 mil veículos formaram um longo engarrafamento no Parque de Exposições do bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, nesta quarta-feira (31). O motivo foi a vacinação contra a covid-19 em formato drive-thru. Moradores relatam dificuldades para circular na cidade por causa do grande trânsito, que deu um nó na cidade. 

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim já havia divulgado, na última sexta-feira (26), sobre a vacinação em drive-thru para o público de 65 a 74 anos, nesta quarta (31), das 8h às 15h, por ordem de chegada. Segundo a prefeitura, estariam disponíveis 1.500 doses para idosos de 65 a 69 anos e 600 imunizantes para a faixa de 70 a 74 anos. 

Foto: George Vianna / Leitor Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O munícipio também havia informado que doses da vacina seriam disponibilizadas em postos de saúde da região, em regime de agendamento por telefone. No entanto, segundo moradores, os telefones não funcionam. Com isso, muitos recorreram ao drive-thru. 

De acordo com a prefeitura, os primeiros veículos começaram a chegar ainda na madrugada de hoje.  

Em conversa com a equipe de reportagem do Folha Vitória, o servidor público George Vianna contou que gastou uma hora para chegar ao final da fila por conta do trânsito. Ele diz que optou pelo drive-thru por não conseguir realizar o agendamento no posto de saúde.

"Estou com meu pai de 69 anos e minha tia de 65 anos no carro. Já estamos a 30 minutos na fila e gastamos 1 hora só para chegar aqui. Até tentei agendar para vacinar eles no posto de saúde. A prefeitura disponibilizou seis números, mas não consegui agendar".

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim orientou aos motoristas que não se dirijam ao Parque de Exposições e que busquem vias alternativas até que o trânsito seja restabelecido no local. Além disso, a prefeitura informou que Agentes de Trânsito e da Guarda Municipal estão dando suporte à organização do trânsito.

Foto: George Vianna / Leitor Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Últimas