Folha Vitória VÍDEO| Vila Velha: aulas presenciais e vacinação suspensas após chuvas

VÍDEO| Vila Velha: aulas presenciais e vacinação suspensas após chuvas

Ruas da cidade permaneciam alagadas durante a manhã desta segunda-feira; comerciantes e moradores reclamam de prejuízo

Folha Vitória
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Vila Velha é o município onde foi registrado o maior acumulado de chuva após o temporal que atingiu o Espírito Santo na noite deste domingo (07). Segundo informações do boletim da Defesa Civil do Estado, na cidade canela-verde choveu um total de 115,93mm. Na manhã desta segunda-feira (8), ruas permaneciam alagadas na cidade.

Além das chuvas, a população de Vila Velha também é afetada pela paralisação dos ônibus do Transcol, que ocorre desde a madrugada em toda a Grande Vitória. Por conta destes fatos, as aulas presenciais nas escolas do município foram suspensas nesta segunda. A Secretaria Municipal de Educação informou que o ensino continua no formato remoto pela plataforma “Escola tá ON”.

As chuvas provocaram, ainda, alagamentos em diversas ruas do município. Uma das regiões mais afetadas foi o bairro Itapuã. De acordo com o presidente da associação dos moradores do local, Antônio Soares, a situação das ruas foi algo nunca antes registrado. "Por volta das 7 horas da manhã ainda tinha muita água nas ruas. Isso nunca aconteceu. Houve muito prejuízo para comerciantes e moradores", contou.

O presidente afirmou, ainda, que equipes da prefeitura estiveram no local para realizar as limpezas das ruas. Segundo ele, entre as ruas mais afetadas estão a Jair de Andrade, Adalto Santos, Amoreira, Belo Horizonte, entre outras. Pouco antes das 10h, a situação já começava a normalizar. No entanto, vários entulhos ainda se encontravam no local.

A Prefeitura de Vila Velha informou que as vacinas de rotina não foram afetadas no município. Apenas a abertura do agendamento para reorganização e distribuição das vacinas, uma vez que, há possibilidade de suspender o ponto de drive-trhu na praça da Prainha devido às chuvas. O agendamento será reaberto na tarde desta segunda-feira (8), às 17h.

As equipes de limpeza da secretaria de Serviços Urbanos de Vila Velha, estão atuando nos pontos mais críticos desde a noite deste domingo. Serviços de varrição, desobstrução dos bueiros e canais, retirada de galhos e folhagens são os principais serviços sendo realizados. Até às 10 horas desta segunda-feira (8), foram retirados dos canais, mais de 4 toneladas de lixo. A Prefeitura reforça que solicitações emergenciais devem ser feitas pelo telefone 162 da ouvidoria.

Últimas