Folha Vitória VÍDEOS | Caminhão cai em valão de Vila Velha após fortes chuvas

VÍDEOS | Caminhão cai em valão de Vila Velha após fortes chuvas

Ruas do município ficaram alagadas e os motoristas enfrentaram dificuldades

Folha Vitória
Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O fim de semana começou nublado e com chuva na Grande Vitória. Pontos de alagamento foram registrados, neste sábado (08), em Vila Velha. No bairro Jardim Marilândia, um caminhão caiu dentro de um valão por volta das 8h. Três pessoas estavam no veículo: o motorista e dois ajudantes. Eles conseguiram se salvar, antes que a cabine afundasse completamente.

O caminhão estava carregado com produtos de limpeza. O caminhoneiro permitiu que os moradores pegassem os produtos, antes que se misturassem a água contaminada e estragassem.

Moradores do bairro disseram que não é a primeira vez que isso acontece. Segundo eles, sempre que chove, o valão transborda e deixa a rua alagada. Por causa disso, motoristas e pedestres não conseguem saber onde começa e onde termina o valão. 

Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Em algumas ruas, a situação fica complicada quando motoristas de veículos maiores insistem em passar pelas vias alagadas. Ondas se formam e a água invade casas e estabelecimentos comerciais. Foi o que aconteceu com a comerciante Luana Gonçalves. A manicure se viu obrigada a desistir de trabalhar neste sábado.

"Toda vez que chove é isso. Os carros que passam formam ondas e a gente, infelizmente, vai ter que fechar, colocar as coisas todas para cima para ir embora", desabafou.

No bairro Aribiri, as chuvas desta manhã, também, provocaram alagamentos. Em uma das ruas, era difícil passar de carro ou a pé. 

Em algumas ruas de Itaparica, a chuva também prejudicou o trânsito e os motoristas precisaram ter cuidado.

Em Alvorada, também houve alagamentos. No vídeo, é possível ver que, mesmo em baixa velocidade, os carros passavam pelas ruas e formavam ondas. 

* Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.

Últimas