Folha Vitória VÍDEOS| Ludmila Pires e Priscilla Luques sãs as finalistas do 'Mais Doce Verão'

VÍDEOS| Ludmila Pires e Priscilla Luques sãs as finalistas do 'Mais Doce Verão'

No próximo sábado (10), uma das duas confeiteiras receberá o troféu "Mais Doce"

Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Ludmila Pires, de Cariacica, e Priscilla Luques, da Serra, superaram diversos desafios, mostraram que têm talento para a arte da confeitaria e conseguiram chegar a final da segunda temporada do reality "Mais Doce Verão". 

No programa exibido pela TV Vitória/Record TV neste sábado (03), Ludmila, Priscilla, Camila Braga e Sônia Demoner tiveram as habilidades testadas em duas provas que fecharam a fase de classificação. 

No primeiro desafio, as participantes passaram por um teste de análise sensorial. De olhos vendados, as confeiteiras precisaram mostrar que conhecem os ingredientes a partir do aroma, do tato e do paladar. Elas tiveram como missão identificar quatro especiarias.

Ludmila acertou todos itens e ganhou dois pontos. Priscilla ficou em segundo lugar na prova e acumulou um ponto ao seu placar geral.

Na segunda prova do episódio, dez pontos em jogos deixaram um clima de tensão e expectativa no ar. As competidoras tiveram uma hora para preparar uma sobremesa sem açúcar.

Os jurados do episódio, Juliana Marculano, Evelize Fraga e Claudney Guimarães, tiveram a missão de avaliar os doces das confeiteiras. O prato de Priscilla agradou todos os jurados e ela conquistou dez pontos. Camila ficou em segundo lugar na prova e somou sete pontos. Sônia ficou em terceiro e ganhou mais cinco pontos para o placar geral. Já Ludmila não agradou tanto e acumulou apenas três pontos. 

No placar final da fase de classificação, que durou três episódios, Ludmila teve 19 pontos, Priscilla ficou com 18 pontos, Sônia com 15 e Camilla com 12 pontos. As duas mais pontuadas vão disputar a grande final no próximo sábado (10).

Expectativa para a final

Ludmila e Priscilla, finalistas do reality, não esconderam a felicidade em ter conseguido garantir uma vaga no pódio. "A alegria está transbordando. Estou muito feliz em estar participando da final. Estar entre as duas melhores, entre as oito confeiteiras que participam do programa, é muito gratificante", destacou Ludmila.

Elas também não escondem a ansiedade para a grande final do "Mais Doce Verão". "Estou muito ansiosa e muito feliz com a minha trajetória até aqui. Pude mostrar um pouquinho do meu trabalho", ressaltou Priscilla.

Você pode demonstrar o seu apoio e torcida para as confeiteiras que seguem na disputa pelo título de "Melhor Confeiteira do Espírito Santo" através do docímetro, no Instagram do programa. Não perca a grande final, dia 10 de abril, a partir das 14h, na TV Vitória/Record TV.

Eliminação

Após sete semanas e vários desafios, Camila Braga, de Cariacica, e Sônia Demoner, de Rio Bananal, deixaram a disputa do "Mais Doce Verão" neste sábado (03). Felizes com a trajetória no programa, as participantes destacaram o aprendizado que tiveram ao longo dos episódios.

"Participar do reality foi uma experiência única. Conheci pessoas maravilhosas. A minha bagagem sai cheia de conhecimentos. Aprendi novas técnicas com todas as meninas. Entrei na competição com receio, porque nunca tinha feito um curso na área. Hoje eu vejo como a confeitaria cresceu. Eu quero me aprofundar na área", afirmou Camilla.

Sônia destacou também a visibilidade que o programa proporcionou para o seu trabalho e agradeceu a oportunidade de participar do reality. "Foi algo incrível. Eu pude mostrar o meu trabalho para o Espírito Santo e para o Brasil. Foi muito construtivo, eu pude aprender e ensinar técnicas. Aproveitei muito! Usei o meu conhecimento e aprendi com os erros".

Confira o programa na íntegra! 

Relembre o que já rolou!

Ao longo dos sete episódios da temporada, oito confeiteiras de diversas regiões do Espírito Santo e que participam do reality já enfrentaram diversos desafios. Karol Madeira, Letícia Borges, Isabelly Campos e Vívian Santiago não se deram bem e foram eliminadas na primeira fase do programa.

VEJA AS RECEITAS PREPARADAS PELAS COMPETIDORAS:

>> Recheio para ovo de Páscoa de colher
>> Bolo com pasta americana
>> Cupcakes com massa red velvet
>> Bolo decorado com chantilly
>> Brigadeiros e drinks com gin
>> Bolo criativo com caixa surpresa

Quem gosta de se aventurar na cozinha pode acessar o hotsite do reality e conferir outras receitas preparadas pelas participantes. Compartilhe o resultado dos seus pratos usando as hashtag #MaisDoceTV e #RealityMaisDoce. Lembre-se de marcar o @maisdocetv nas suas fotos e vídeos.

Últimas