Folha Vitória Vigilância Ambiental realiza controle de roedores em Marechal Floriano

Vigilância Ambiental realiza controle de roedores em Marechal Floriano

Até o momento já foram utilizadas mais de 300 unidades de raticida

Folha Vitória

A Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a Vigilância Ambiental está realizando o controle de roedores, visando o declínio da incidência da infestação de ratos.

As ações de controle começaram inicialmente nos bairros do Centro, Poço Fundo, Vila das Orquídeas, Ponto Frio, Santa Rita e imediações. Até o momento já foram utilizadas mais de 300 unidades de raticida.

Os principais cuidados que as pessoas podem ter se relaciona com o descarte adequado de lixo doméstico e o armazenamento da ração de animais domésticos em locais que não permitam acesso aos roedores.

A Vigilância recomenda também que a população evite o contato com os raticidas instalados nos bueiros, uma vez que apenas profissionais de saúde treinados e devidamente protegidos por Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) é que podem manusear as iscas de blocos parafinados com a devida segurança. A alteração por terceiros dos raticidas instalados também pode reduzir a eficácia espacial do controle dos roedores.

Últimas