Folha Vitória Vigilante atira contra criminosos ao perceber assalto em ponto de ônibus na Serra

Vigilante atira contra criminosos ao perceber assalto em ponto de ônibus na Serra

A arma usada no assalto e o revólver que o vigilante usou foram apreendidos

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O vigilante atirou contra um casal que foi rendido por criminosos, em um ponto de ônibus às margens da BR 101, na Serra. Os suspeitos tentaram fugir a pé, mas foram presos pela Polícia Militar. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (02, no bairro Colina de Laranjeiras.

As vítimas contaram que estavam no ponto de ônibus, quando os dois assaltantes chegaram em uma moto. Um deles seguravam uma arma. A dupla exigiu que o casal entregasse os celulares. O homem entregou, a mulher não. Logo em seguida, o vigilante do supermercado fica aqui ao lado percebeu a situação e começou a se aproximar.

Um dos suspeitos percebeu e gritou para que o comparsa atirasse contra o Vigilante. Foi neste momento que o vigilante sacou sua arma e atirou duas vezes contra os assaltantes. A dupla não foi atingida e deixou o ponto na mesma hora, com um dos celulares das vítimas. Cerca de 150 metros do ponto de ônibus, os suspeitos se desequilibraram da moto e caíram na rodovia.

Enquanto os policiais faziam o patrulhamento no Bairro Serra Dourada 2, eles foram acionadas para a ocorrência do assalto e começaram as buscas. Quando chegaram em um posto, os militares encontraram os dois suspeitos. Quando viram a polícia, eles tentaram jogar um celular fora.

Os militares acharam o gesto estranho e resolveram abordá-los. Foi aí que a equipe encontrou na mochila que eles carregavam uma arma de fabricação caseira. Já o celular, eles confessaram que tinham roubado no ponto do ônibus.

A arma usada no assalto e o revólver que o vigilante usou foram apreendidos. Por conta do tombo durante a fuga, os dois detidos foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Castelândia com escoriações e depois para a Delegacia Regional da Serra.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV

Últimas