Folha Vitória Vila Nova vence Colatina na decisão e conquista o título estadual de Futebol 7 Feminino

Vila Nova vence Colatina na decisão e conquista o título estadual de Futebol 7 Feminino

Equipe canela-verde não tomou conhecimento das adversárias e garantiu o troféu com um 3 a 0 categórico, faturando o heptacampeonato

Folha Vitória
Foto: Rodrigo Leal/FF7ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Vila Nova é o campeão do Campeonato Capixaba de Futebol 7 Feminino de 2021. Em partida disputada neste domingo, na Arena UNESC, em Colatina, a equipe canela-verde venceu por 3 a 0 a equipe do Colatina Fut7 e conquistou o heptacampeonato.

Os gols da partida que garantiram a taça para o Vila Nova foram marcados por Priscila, Bruna e Tuanny. A primeira, aliás, conquistou além do título duas premiações individuais. Priscila foi eleita a melhor jogadora do torneio e também terminou a competição como artilheira, com seis gols marcados.

A partida iniciou um pouco estudada pelas equipes, mas não demorou para os ataques começarem a trabalhar. As goleiras Jajá (Vila Nova) e Jennifer (Colatina) foram bem acionadas pelas adversárias e estavam atentas para fazer as defesas. Até que o Vila Nova conseguiu abrir vantagem ainda no primeiro tempo, contando com a eficiência na finalização da artilheira Priscila. 

Mesmo atrás no placar, o Colatina continua buscando alternativas para reagir, mas encontrava uma equipe bem postada defensivamente, além da boa colocação da Jajá para fazer as defesas.

No segundo tempo, apesar de uma pressão inicial do Colatina, quem conseguiu ampliar foi o Vila Nova, em um chute cruzado de Bruna. O 2 a 0 não desanimou as Leoas de Colatina que se mantiveram firmes na criação de jogadas, principalmente saindo dos pés de Thais e Naná, porém, pecavam no momento da definição. No final, Tuanny fechou o placar e garantiu o heptacampeonato para o Vila Nova.

Últimas